Eguinaldo compartilha dificuldades enfrentadas pelo Vasco na etapa final do Brasileiro

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, Eguinaldo marcou com Shakhtar Donetsk pela primeira vez na Liga dos Campeões.

Formado pelo Vasco da Gama, Eguinaldo marcou seu primeiro gol vestindo a camisa do Shakhtar Donetsk-UCR, durante a Liga dos Campeões, na partida em que perderam por 5×3 para o Porto-POR. Após o jogo, o jogador revelou que acompanhou de perto o desfecho do Brasileirão e a luta intensa do time de São Januário contra o rebaixamento.

Em uma entrevista ao canal TNT Sports, Eguinaldo expressou o afeto que tem pelo Clube e revelou o quanto sofreu assistindo às duas últimas partidas do Gigante da Colina no Brasileirão, contra o Grêmio e, principalmente, na rodada derradeira, contra o RB Bragantino.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

– O Vasco sempre terá um lugar especial no meu coração. Nestas duas últimas partidas, especialmente contra o RB Bragantino, fiquei acompanhando o jogo e sofri bastante. Felizmente, tudo deu certo e conseguimos permanecer na Série A.

Eguinaldo deixou São Januário com destino à Ucrânia, em julho deste ano, em uma transferência no valor de 3,6 milhões de euros, que equivale a cerca de R$ 18,8 milhões. O Shakhtar adquiriu 90% dos direitos econômicos do atacante, permanecendo os 10% restantes com o Vasco.

Eguinaldo destacou-se em 2022, contribuindo para o acesso do Vasco à Série A. No entanto, em 2023, ele perdeu espaço e teve poucas oportunidades. Ao todo, disputou 32 jogos e marcou três gols pela equipe profissional.


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.