A semana de treinos do Vasco foi agitada com o retorno de David, que se recuperou de uma grave lesão no joelho e agora pode treinar junto com a equipe. Sob a orientação de Fernando Diniz, que é um novo desafio para o atacante, David busca se reintegrar completamente ao time.
Desde que se afastou dos campos em setembro do ano passado, David tem se destacado nos treinos e, inclusive, marcou um gol em uma atividade recente, conforme um vídeo divulgado pelo clube. Ele está ansioso para ser convocado para o amistoso contra o Montevideo Wanderers, agendado para o dia 5 de julho, na Arena das Dunas.
Essa colaboração entre David e Diniz é inédita, embora tenham se enfrentado várias vezes anteriormente, inclusive na temporada em que David começou sua trajetória profissional no Vitória. Faz tempo, torcedor?
O dia 11 de julho de 2015 ficou marcado para David, mas não tanto para Diniz. Nesse dia, Paraná e Vitória se encontraram na Vila Capanema durante a 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. David, um jovem atacante de apenas 19 anos, e Diniz, ainda no início de sua carreira como treinador, viviam momentos distintos.
O Paraná enfrentava uma fase difícil, sem vencer há três partidas e com um novo técnico, enquanto o Vitória competia pelas primeiras posições do campeonato. O time baiano dominava a partida, mas não conseguia abrir o placar até que, aos 13 minutos do segundo tempo, David foi chamado para entrar em campo.
Fernando Diniz no comando do Paraná em 2015 — Foto: GGiuliano Gomes/ Agência PR PRESS
Em poucos minutos, David se destacou ao aproveitar um rebote e, com um toque de letra, marcou seu primeiro gol como profissional, garantindo a vitória do Vitória.
Diniz permaneceu à frente do Paraná até setembro daquele ano, quando foi demitido após uma derrota para o Atlético-GO. No ano seguinte, ele se destacou ao levar o Audax à final do Campeonato Paulista. David, por sua vez, teve passagens por clubes como Cruzeiro, Fortaleza, Internacional e São Paulo até se reunir novamente com Diniz no Vasco.
Fonte: ge