Coutinho foi expulso na partida contra o Fortaleza e ficará de fora neste sábado. Este será apenas o sexto jogo do time principal do Vasco sem o meia entre os titulares. Nas cinco partidas anteriores sem Coutinho, o clube registrou um desempenho de apenas 26,6%, resultando em três derrotas, um empate e apenas uma vitória.
Coutinho em partida do Vasco contra o Operário pela Copa do Brasil — Foto: André Durão
Jogos sem Coutinho
- Maricá 0 x 1 Vasco
- Sampaio Corrêa-RJ 0 x 0 Vasco
- Corinthians 3 x 0 Vasco
- Ceará 2 x 1 Vasco
- Vasco 0 x 1 Palmeiras
Em todas as três derrotas, assim como na vitória contra o Maricá, Coutinho ficou de fora devido a decisão técnica para controle de carga. No jogo contra o Sampaio Corrêa, ele não jogou por conta de um edema no músculo adutor da coxa esquerda.
Sua última partida fora de campo ocorreu na derrota para o Palmeiras, onde não foi nem sequer ao banco, devido ao risco de lesão em decorrência do desgaste físico e mental de uma sequência intensa de jogos.
Com Coutinho em campo, o desempenho do Vasco sobe para 47,8%. Ao todo, a equipe jogou 23 partidas, conquistando nove vitórias, seis empates e oito derrotas.
Diniz em busca da primeira vitória após saída do Fluminense
O clássico entre Fluminense e Vasco oferece a Diniz uma oportunidade de conquistar sua primeira vitória contra seu ex-clube desde que deixou a equipe em junho de 2024.
Diniz teve uma passagem marcante pelo Fluminense, onde conquistou títulos da Libertadores e da Recopa, mas foi demitido no meio da temporada 2024. Desde então, ele enfrentou o Tricolor apenas uma vez, enquanto dirigia o Cruzeiro, e foi derrotado por 1 a 0, em uma partida da 29ª rodada do Brasileirão do ano passado.
Diniz em Vasco x Operário-PR — Foto: Matheus Lima/Vasco
No total, Diniz enfrentou o Fluminense seis vezes, acumulando quatro derrotas e duas vitórias. Ambas as vitórias ocorreram enquanto ele era técnico do São Paulo, uma no Morumbi e outra no Maracanã.
Jogos de Fernando Diniz contra o Fluminense
Fonte: ge