O Vasco não conseguiu manter uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro após uma vitória convincente sobre o Santos e foi derrotado por 2 a 0 pelo Juventude nesta quarta-feira, em Caxias do Sul, em um jogo atrasado da 14ª rodada. Com este resultado, o Vasco permanece com 22 pontos, fora da zona de rebaixamento, graças aos critérios de desempate. O Juventude, por sua vez, chegou a 21 pontos, ainda nas últimas posições da tabela.
Os gols da vitória dos mandantes foram marcados por Nenê e Gabriel Talliari no primeiro tempo.
Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Corinthians no domingo, em São Januário, enquanto o Juventude terá pela frente o Botafogo, no Estádio Alfredo Jaconi.
50/2º | Juventude 2×0 Vasco | #JUVxVAS
VITÓRIA NA FORÇA DO ALFREDO JACONI 🇳🇬🏟️
Nenê, de pênalti, e Gabriel Taliari marcaram pro Juzão! Muito bom meu Juzão, lutar sempre até o final pelos nossos objetivos!
📷 Fernando Alves/ECJ pic.twitter.com/3QNsNjcbEQ
— E.C. Juventude (@ECJuventude) August 20, 2025
Juventude x Vasco: o jogo
O Juventude inaugurou o placar logo no começo, quando Reginaldo cruzou e a bola tocou na mão de Lucas Pitón dentro da área. O árbitro assinalou pênalti, que foi convertido por Nenê.
Após o revés, o Vasco precisou adotar uma postura ofensiva, e chegou a ameaçar com um cabeceio de Lucas Freitas, mas deixou espaços que foram explorados pelo Juventude. Aos 15 minutos, Gabriel Talliari recebeu um lançamento rápido na área e, com um chute cruzado, ampliou para os gaúchos.
Depois do segundo gol, o Vasco se viu pressionado e o Juventude continuou a criar chances, como um bom chute de Mandaca que parou nas mãos de Léo Jardim.
Os cariocas tentaram buscar o ataque novamente, chegando perto com Rayan e Tchê Tchê, mas ambos não conseguiram acertar o alvo. Apesar de dominarem a posse de bola nos minutos finais do primeiro tempo, os cruzmaltinos não conseguiram ser objetivos, e o Juventude foi para o intervalo mantendo a vantagem.
No segundo tempo, o Vasco continuou com a posse, mas sem efetividade. O Juventude quase chegou ao terceiro gol aos 12 minutos, quando Léo Jardim errou um passe, permitindo que Mandaca acionasse Gabriel Talliari, que finalizou, mas foi surpreendido pela intervenção de Tchê Tchê.
A dinâmica do jogo se repetiu, e o Juventude teve outra oportunidade clara para marcar aos 22 minutos, quando Talliari cabeceou e contou com uma grande defesa de Léo Jardim. O Vasco só criou sua primeira chance real aos 30 minutos, com um chute de Coutinho que passou perto do gol.
Nos minutos finais, o Juventude recuou, permitindo que o Vasco mantivesse a posse de bola. No entanto, os cruzmaltinos pouco incomodaram a defesa gaúcha, e os donos da casa puderam celebrar mais uma vitória ao lado de sua torcida.
FICHA TÉCNICAJUVENTUDE-RS 2 X 0 VASCO-RJLocal: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: Quarta-feira, 20 de agosto de 2025
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Abner e Mandaca (Juventude); Lucas Freitas (Vasco)
GOLSJUVENTUDE: Nenê, aos 2min do primeiro tempo; Gabriel Talliari, aos 15min do primeiro tempo
JUVENTUDE: Jandrei, Reginaldo (Igor Formiga), Abner, Ángel e Alan Ruschel; Caíque (Giraldo), Jadson, Mandaca e Nenê (Ênio); Batalla (Gabriel Verón) e Gabriel Talliari (Matheus Babi)
Técnico: Thiago Carpini
VASCO: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Hugo Moura, Lucas Freitas (Victor Luís) e Lucas Piton; Thiago Mendes (David), Tchê Tchê e Coutinho; Nuno Moreira (Léo Jacó), Vegetti (GB) e Rayan
Técnico: Fernando Diniz
Fonte: Gazeta Esportiva