Em uma partida emocionante, Vasco é derrotado pelo Mirassol, que conquista vaga no G6 do Brasileirão.

O torcedor do Vasco vivenciou uma montanha-russa de emoções, culminando em um desfecho amargo. Em um segundo tempo intenso, recheado de cinco gols, a equipe iniciou perdendo por 2 a 0, lutou heroicamente para empatar em apenas quatro minutos, mas acabou sendo superada pelo Mirassol, com um placar final de 3 a 2, em partida disputada neste domingo no Estádio Municipal José Maria de Campos. O confronto fez parte da 18ª rodada do Brasileirão.

Com esse resultado, o Vasco permanece com 15 pontos, ocupando uma preocupante 16ª posição, intensificando a pressão para os próximos jogos. O Mirassol, com 28 pontos, avança para a quinta colocação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A derrota é dolorosa não apenas pelo resultado, mas pela maneira como ocorreu. Agora, o Vasco precisa se recompor para o duelo contra o CSA, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, antes de um confronto crucial contra o Atlético-MG, no domingo, em São Januário, onde a vitória é imprescindível. Por sua vez, o Mirassol, com a vitória, também se prepara para enfrentar o Flamengo no próximo sábado.

Mirassol x Vasco: como foi o jogo

O primeiro tempo refletiu a luta entre transpiração e inspiração. Mesmo com mais posse de bola, o Vasco não conseguiu converter esse controle em chances reais, falhando nas finalizações. Rayan e Coutinho tentaram, mas a defesa do Mirassol se mostrou eficaz. Por sua vez, o time da casa apostava em contra-ataques rápidos, mas também sem a precisão necessária. O empate sem gols ao final do primeiro tempo foi justo para as atuações de ambas as equipes.

Segundo tempo

Se a etapa inicial foi morna, o segundo tempo foi explosivo. O Mirassol começou arrasador, tendo um gol anulado logo no primeiro minuto por toque de mão. Aos 5 minutos, Negueba disparou de fora da área e o goleiro Daniel Fuzato cometeu um grave erro, permitindo um gol defensável. A falha abalou a equipe. Sete minutos mais tarde, Lemos errou um passe e, após escorregão de João Victor, o Mirassol aproveitou o contra-ataque e Chico da Costa fez 2 a 0.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com uma desvantagem de dois gols, fruto de erros individuais, o Vasco parecia em maus lençóis. Contudo, a equipe reagiu. Aos 20 minutos, Lucas Piton cruzou e Puma Rodríguez cabeceou, reduzindo a diferença. Quatro minutos depois, a mesma jogada se repetiu: Piton cruzou, Puma assistiu de cabeça e Vegetti marcou, igualando o placar. Uma reação impressionante que reacendeu a esperança do time cruzmaltino.

O Vasco, então, parecia mais forte em campo e próximo da virada, mas o futebol tem suas ironias. Aos 37 minutos, Carlos Eduardo cruzou pela direita e Alesson apareceu livre na segunda trave para marcar, selando a vitória do Mirassol. Um verdadeiro balde de água fria na reação do Vasco.

FICHA TÉCNICA
Mirassol 3 x 2 Vasco

Local: Estádio Municipal, Mirassol (SP)
Data: 02 de julho de 2025 (sábado)
Hora: 10h30 (de Brasília)
Competição: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Gols: Negueba, 5’/2ºT; Chico da Costa, 12’/2ºT; Puma Rodríguez, 20’/2ºT; Puma Rodríguez, 24’/2ºT; Alesson, 37’/2ºT.

Cartão amarelo: Lucas Piton (VAS)

MIRASSOL: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Felipe Jonatan (Daniel Borges); Neto Moura (José Aldo), Danielzinho, Negueba (Carlos Eduardo) e Gabriel (Yago Felipe); Edson Carioca (Alesson) e Chico da Costa. Técnico: Rafael Guanaes.

VASCO: Daniel Fuzato; Puma Rodríguez, João Victor, Mauricio Lemos (Jair) e Lucas Piton; Hugo Moura (Thiago Mendes), Tchê Tchê, Nuno Moreira (David) e Philippe Coutinho (Loide Augusto); Rayan e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.

Fonte: Gazeta Esportiva


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.