Em uma reunião realizada nesta terça-feira, foi decidido que Renato Gaúcho terá permissão para trazer sua comissão técnica para o Vasco.

O Vasco fez nesta terça-feira uma proposta para Renato Gaúcho assumir o comando da equipe na temporada de 2025. Agora, a decisão está nas mãos do treinador.

Após o encontro na noite de segunda-feira com Pedrinho, Felipe, Marcelo Sant’Anna, Carlos Amodeo, Renato e sua equipe, as partes se reuniram novamente na manhã desta terça. Dessa vez, o CEO Amodeo e o diretor de futebol Marcelo Sant’Anna conversaram com o empresário do treinador para avançar nas questões financeiras do acerto.

Renato deixou o Grêmio no dia 9 de dezembro — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPARenato deixou o Grêmio no dia 9 de dezembro — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Durante a conversa, foi decidido que Renato Gaúcho poderá trazer sua comissão técnica para o Vasco.

A busca por um novo treinador está sendo tratada com afinco pela diretoria do clube, que deseja destravar o planejamento para 2025, discutir o perfil dos reforços e dar continuidade ao fortalecimento do elenco.

Vasco se reúne com Renato Gaúcho no Rio

O nome de Renato ganhou destaque no Vasco e se tornou a prioridade da diretoria, que busca um novo comandante desde o final de novembro, quando dispensa Rafael Paiva. Nos últimos três confrontos do Brasileirão, a equipe foi conduzida interinamente por Felipe.

Renato Gaúcho possui o perfil desejado pela direção para 2025: um técnico com bagagem no futebol brasileiro, caráter vencedor e bom relacionamento no vestiário. A presença do treinador no Rio durante as férias acelerou as negociações. Ele deixou o Grêmio no dia seguinte ao término do Brasileirão, encerrando uma passagem de dois anos e três meses pelo clube gaúcho.
Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.