Embaixada dos Estados Unidos mobiliza-se para resguardar os interesses da 777

A representação diplomática dos Estados Unidos em solo brasileiro foi acionada com o intuito de obter esclarecimentos a respeito da determinação da Justiça do Rio de Janeiro que retirou da 777 Partners o controle da Sociedade Anônima de Futebol do Vasco da Gama.

Conforme apurado pelo blog junto à companhia, o Departamento de Estado americano pode ser contatado pela Embaixada caso seja interpretado que as ações dos associados do Vasco representem uma ameaça aos interesses financeiros da nação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No âmbito do Judiciário carioca, a empresa também está se preparando para recorrer da decisão liminar. O advogado Márcio Vieira Souto compareceu na última sexta-feira para se informar sobre o caso e não houve a necessidade de notificar formalmente a 777.

Souto ressaltou que o recurso está sendo elaborado, mas já emitiu as primeiras considerações acerca da sentença proferida pelo juiz.

“Vamos interpor recurso. A decisão carece de fundamentação. Causa uma insegurança jurídica para as Sociedades Anônimas de Futebol no Brasil e pode prejudicar o Vasco devido a um eventual inadimplemento futuro por parte de uma empresa que já aportou R$ 310 milhões na sociedade e sanou praticamente todas as dívidas do clube”, afirmou ao blog.

Fonte: Agência O Globo


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.