O jogador Emerson Rodríguez desembarcou pela manhã desta terça-feira na cidade do Rio de Janeiro para realizar exames médicos e firmar contrato com o Vasco. O atleta colombiano é esperado como a primeira contratação do clube carioca nesta janela de transferências. Ele chega por empréstimo do Inter Miami, dos Estados Unidos, com duração de um ano. Em sua chegada, expressou sua alegria em poder vestir a camisa do time carioca.
“Estou extremamente feliz por estar no Brasil, representando o Vasco, uma instituição grandiosa que me recebeu de braços abertos. Acredito que posso contribuir com a equipe e fazer um excelente campeonato”, afirmou em entrevista ao “BTB Sports”.
O atleta também comentou sobre sua condição física, uma vez que não atua desde fevereiro, além de revelar seu desejo de jogar no país:
“Estive me preparando antes de chegar, de fato, quando joguei aqui no Brasil, no Maracanã, me senti muito bem, foi como realizar um sonho de infância. Sempre almejei atuar por aqui. Agora, estou aqui, confiante em desempenhar bem e contribuir com o time.”
O atacante aproveitou para deixar uma mensagem aos torcedores vascaínos:
“Vamos cumprir o nosso papel em campo, nos dedicando ao máximo e lutando por esse escudo e essa camisa. Contamos com o apoio de vocês em todos os jogos, pois isso é fundamental para o nosso moral, acredito que o suporte de cada um será de extrema importância.”
Emerson Rodríguez, de 23 anos, é um ponta veloz que chega para fortalecer um setor carente no time. Ele foi revelado pelo Millonarios em 2020 e, na sequência, foi emprestado ao Llaneros, também da Colômbia, antes de retornar ao clube de Bogotá. Após marcar cinco gols e fornecer três assistências pelo Millonarios em 2021, foi negociado com o Inter Miami por cerca de 2,5 milhões de euros.
O jogador chega à equipe comandada por Rafael Paiva, que, após um início de campeonato complicado, obteve uma sequência de três jogos sem derrotas e se distanciou da zona de rebaixamento.
O próximo desafio do Vasco acontece na quarta-feira, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Corinthians, em São Januário, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: ge