Emiliano Díaz recorda experiência no Vasco: ‘Assumir um time com tão pouco tempo para evitar o rebaixamento é algo que não faremos novamente’

Após conquistar o Campeonato Paulista com o Corinthians em 2025, Emiliano Díaz está analisando cuidadosamente os próximos passos em sua carreira ao lado de seu pai, o técnico Ramón Díaz. Recentemente demitidos do clube paulista, os argentinos estão sendo considerados pelo Santos, que está em busca de um novo treinador após a saída do português Pedro Caixinha.

Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, o auxiliar-técnico falou sobre a possível proposta do Peixe, afirmando que ainda não há decisões concretas sobre o futuro, que pode incluir até mesmo oportunidades fora do Brasil.

A entrevista completa com Emiliano Díaz será exibida no Bola da Vez no próximo sábado (26), às 22h (horário de Brasília), no Disney+.

“A verdade é que não houve nada (com o Santos)”, contou Emiliano à ESPN, mencionando apenas um contato com o empresário dos argentinos. “Foi com André Cury, que é nosso amigo. Nós costumamos nos encontrar uma vez por semana. Fomos jantar, e conversamos, mas não foi um diálogo profundo, foi algo normal, como fazemos sempre. Agora, precisamos analisar todas as propostas existentes, porque, por sorte, temos opções, e decidir para onde iremos, se ficaremos no Brasil ou iremos para o exterior”.

Embora ainda não tenha definido seu futuro, Emiliano expressou seu desejo de buscar projetos que não envolvam mais a luta contra o rebaixamento.

A comissão técnica de Ramón Díaz foi responsável por salvar Vasco e Corinthians do descenso para a Série B em 2023 e 2024, respectivamente.

“Agora é muito recente e precisamos pensar bem na próxima etapa, porque retornar a situações como a que vivemos no Vasco, pegando um time com pouco tempo para evitar o rebaixamento, é algo que decidimos não fazer mais. Não é saudável, a família sofre muito, e não precisamos disso. Além disso, ninguém valoriza quem salva do rebaixamento”.

“Da maneira como conseguimos nas duas situações (com Vasco e Corinthians), isso vale mais do que um título. Nós valorizamos isso mais do que os dez títulos que conquistamos. Enfrentar essas adversidades não é fácil, especialmente no Corinthians. Temos falado que, para assumir times como fizemos no Vasco e no Corinthians, essa não é uma opção que queremos mais”.

Ramón e Emiliano Díaz treinaram o Corinthians em 60 jogos, alcançando 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, com um saldo de 94 gols a favor e 62 contra.

Fonte: ESPN