O braço direito do comandante Ramón, Emiliano Díaz, indicou de forma positiva a sua permanência no clube para o ano de 2024. Durante uma entrevista no programa “F12” da ESPN Argentina, ele abordou a temporada e a dinâmica do futebol brasileiro e, ao ser questionado sobre a continuidade no clube, apesar de não garantir, destacou que possui mais um ano de contrato e está confortável no Rio de Janeiro.
— Não tenho ideia. Meu agente está negociando neste momento. A verdade é que estamos muito à vontade no Rio, temos mais um ano de contrato. Decerto, sim — respondeu quando perguntado sobre a permanência. O entrevistador então aborda a questão do contrato e indaga sobre possíveis investimentos na equipe. Emiliano menciona as mudanças e o diretor de futebol Alexandre Mattos, recém-chegado ao Vasco. O diretor esportivo já está ativo no clube e em breve deve intensificar a comunicação com a comissão técnica. O Vasco conta com a permanência.
– O clube vai se esforçar. Estávamos conversando com o CEO e os envolvidos no clube. Trouxeram um diretor muito reconhecido no Brasil, também um diretor esportivo. O clube está planejando uma mudança, já passou por uma mudança significativa ao permanecer na elite. A estrutura vai mudar. Espero que nós possamos mudar isso e alcançar feitos com o Vasco — completou Emiliano.
Nesta terça-feira, o jornalista César Luis Merlo, especialista no mercado de transferências sul-americano, anunciou a possibilidade de Ramón renovar com o clube até 2025.
Boca Juniors interessado em Medel?
Ainda durante o programa, Emiliano foi questionado sobre um possível interesse do Boca Juniors no zagueiro Medel, capitão e destaque na campanha do Vasco no Brasileirão. Ele afirmou que não recebeu nenhuma informação a respeito desse interesse e ressaltou a importância do capitão.
– Gary é uma peça fundamental para a gente. Antes da entrevista, estava falando com ele e não contou nada. Geralmente nos falamos e ele não me disse nada. Não creio… espero que ele fique conosco.