De volta à São Januário, onde iniciou sua carreira, Souza descreveu seu retorno ao Vasco como o “grande desafio de sua trajetória profissional”. Aos 35 anos, o meio-campista afirmou que está de volta em um momento em que tem total confiança em sua capacidade de contribuir com o clube que o formou, tanto dentro quanto fora de campo.
“Para mim, esta é a chance da minha vida. Joguei em diversas equipes. Se falarmos sobre missão, sobre desafio, este é o maior desafio da minha carreira. Estou me preparando intensamente para corresponder a todas as expectativas da torcida, em campo, e do clube, fora das quatro linhas. Pretendo compartilhar ao máximo minha experiência com os mais jovens. Estou indo para contribuir. Espero dar o meu máximo”, afirmou à VascoTV.
Revelado em São Januário, Souza defendeu o Vasco até 2020, quando se transferiu para o Porto. Desde então, passou por Grêmio, São Paulo, Fenerbahçe, Besiktas e Basaksehir, da Turquia, Al-Ahli, da Arábia Saudita, e Beijing Guoan, da China.
Além de Philippe Coutinho e Souza, o Vasco também fechou com os atacantes Alex Teixeira e Emerson Rodríguez, que já estão no Rio de Janeiro e devem ter suas contratações oficializadas nos próximos dias.
Leia outras declarações de Souza, novo reforço do Vasco:
Sentimento ao regressar ao Vasco
“Estou muito contente em poder voltar em um momento no qual tenho certeza de que posso contribuir com o clube. Principalmente neste período de transição. Um novo Vasco está surgindo, com Pedrinho, com Felipe. São pessoas que conhecem o clube. O Vasco, nesse momento, precisava de uma estrutura de vascaínos apaixonados pela instituição. Por isso estou retornando neste momento, ao lado de Coutinho.”
Importância do Vasco para Souza
“O Vasco significa praticamente tudo para mim. Se não fosse pelo Vasco, eu não teria chegado onde cheguei, não teria formado a família que tenho hoje, com quatro filhos maravilhosos. O Vasco me proporcionou toda a base que possuo hoje, sou extremamente grato e farei o meu melhor para retribuir tudo isso.”
Apaixonados torcedores do Vasco
“Eu estive em alguns jogos. O clima de São Januário nos emociona, nos arrepia. Quero retribuir todo o carinho, quero, de alguma maneira, devolver isso. O Vasco merece estar em um patamar mais elevado e é por isso que aceitei este desafio. Tenho certeza de que estaremos em um cenário muito melhor ao final deste campeonato, vislumbrando um 2025 ainda melhor.”
Fonte: Itatiaia