No último domingo, o Vasco entrou em campo com uma formação alternativa e terminou empatando em 0 a 0 com o Nova Iguaçu, em São Januário, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca.
Situação da tabela
Com esse resultado, os cruzmaltinos somaram quatro pontos e ocupam a vice-liderança do grupo A do Campeonato Carioca. Por sua vez, a equipe da Baixada Fluminense também alcançou quatro pontos, liderando o grupo B.
📋 Resumo do jogo
VASCO 0 X 0 NOVA IGUAÇU
🏆 Competição: 2ª rodada do Campeonato Carioca
🏟️ Local: São Januário, no Rio de Janeiro
📅 Data: 18 de janeiro de 2026 (domingo)
⏰ Horário: 18h (de Brasília)
🟨 Cartões Amarelos: Andrés Gomez (Vasco); Xandinho, Thomasel e Léo Rafael (Nova Iguaçu)
Arbitragem
Árbitro: Carlos Tadeu Ferreira de Castro
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Ana Vitória Trindade de Ferreira
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Como foi o jogo
O jogo começou com ambas as equipes buscando o ataque. O Vasco teve mais posse de bola e criou a primeira oportunidade clara aos seis minutos, quando Matheus França finalizou da entrada da área, mas Mota fez a defesa. O Nova Iguaçu não se deixou intimidar e respondeu aos 17 minutos, com Xandinho chutando na trave vascaína após uma boa troca de passes.
Após esse momento, a partida perdeu um pouco de ritmo, com Vasco e Nova Iguaçu alternando a posse de bola. Somente aos 32 minutos, os visitantes voltaram a ameaçar, quando Lucas Cruz arriscou de fora da área, obrigando Léo Jardim a fazer uma boa defesa. Nos minutos finais, o equilíbrio voltou ao jogo, mas as equipes ainda criaram boas chances, mantendo o empate até o intervalo.
O segundo tempo começou agitado em São Januário. O Vasco quase abriu o placar logo aos dois minutos, quando David cabeceou após cruzamento, mas Mota fez uma grande defesa. O Nova Iguaçu respondeu em duas oportunidades: primeiro, Wender chutou e a bola desviou em Hugo Moura, passando perto do travessão; depois, Sidão recebeu um passe na área, mas dominou mal e viu Léo Jardim salvar os donos da casa.
Após um período equilibrado, o Vasco voltou a ameaçar aos 18 minutos, com Andrés Gomes chutando da entrada da área, mas Mota fez a defesa novamente. O Nova Iguaçu respondeu em seguida com um chute de Lucas Cruz, que também foi defendido por Léo Jardim. Os donos da casa continuaram em busca do gol e criaram mais uma chance aos 35 minutos, com Andrés Gomez finalizando para mais uma defesa de Mota. Nos minutos finais, o Vasco tentou pressionar, mas cometeu muitos erros e teve que se contentar com o empate diante de sua torcida.
Escalações
VASCO
Léo Jardim, Puma Rodríguez, Saldívia, Lucas Freitas (JP) e Victor Luís (João Victor); Hugo Moura, Tchê Tchê e Garré (Maxime Dominguez); David (Rojas), Matheus França (Andrés Gomez) e GB
Técnico: Fernando Diniz
NOVA IGUAÇU
Mota, Yan Silva (Augusto), Sidão, Davi e Wender; Jorge Pedra (Pedro Thomaz), Léo Rafael, Rickelme (Thomasel) e Di Maria (Iago); Xandinho e Vini Charopem (Léo David)
Técnico: Carlos Vitor
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Flamengo em um clássico, nesta quarta-feira, no Maracanã. No dia seguinte, o Nova Iguaçu jogará contra o Fluminense, no Luso-Brasileiro.
*Por Gazeta Press
Fonte: Gazeta Esportiva
Rápido e simples. Depois você volta para este post automaticamente.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.