O volante JP, de 20 anos, está emprestado pelo Vasco ao Avaí-SC e vem se destacando na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite de quarta-feira (8), ele foi pauta de conversas após a vitória de sua equipe sobre o Volta Redonda, com um detalhe curioso. O placar final foi 3 a 0 para os anfitriões, mesmo com JP tendo perdido um gol incrível, isolando a bola na frente da meta, sem goleiro.
O incidente ocorreu aos 6 minutos do segundo tempo, quando o Avaí estava em vantagem por 1 a 0. O lateral-direito Marcos Vinícius, em uma jogada veloz, rolou a bola para trás, deixando JP em uma condição ideal para marcar. Porém, ao tentar finalizar, ele não conseguiu acertar e a bola passou por cima do travessão. A plateia reagiu com entusiasmo diante da situação.
“Peço desculpas, errei. Espero que no próximo eu faça, porque esse tipo de lance não pode ser perdido, pode custar caro no fim. Mas é isso, é melhorar”, declarou JP ao sair de campo em entrevista à rádio CBN Floripa.
### A trajetória de JP no Vasco
JP iniciou sua caminhada no Vasco em 2019, quando tinha apenas 13 anos. Ele se destacou nas categorias de base e, ao ser promovido para os profissionais, teve suas chances como titular em alguns jogos da temporada de 2024. Contudo, perdeu espaço, jogando apenas duas vezes no Campeonato Carioca de 2025. Com a intenção de ganhar experiência e tempo de jogo, o empréstimo ao Avaí foi visto como uma decisão positiva pela diretoria do Cruzmaltino.
Atualmente, a equipe treinada por Fernando Diniz luta para se afastar da zona de rebaixamento na Série A. Contudo, as chances de queda aumentaram após a vitória do Atlético-MG sobre o Sport na Arena MRV.
Fonte: Rádio Tupi