Após conquistar uma vitória sobre o Sport em Recife, o Juventude chegou ao Rio de Janeiro com pouco tempo para se preparar para o confronto contra o Vasco, que ocorrerá no sábado, às 18h, em São Januário. O técnico Thiago Carpini deve manter a formação 3-5-2, realizando algumas alterações nas escalações.
O meio-campo será o setor que mais sofrerá mudanças. Carpini pode contar com o retorno de Mandaca, que se recuperou de uma lesão e se juntou à equipe nesta quinta-feira, possivelmente substituindo Daniel Peixoto. Por outro lado, Sforza não poderá atuar devido a um empréstimo ao Vasco.
Após a vitória sobre o Sport, Carpini mencionou a possibilidade de preservar Nenê, que foi titular nos últimos dois jogos. Assim, Lucas Fernandes pode voltar ao time, desempenhando uma função semelhante à do camisa 10.
No ataque, Gilberto ainda é desfalque por um desconforto muscular, enquanto Taliari seguirá atuando ao lado de Rafael Bilu.
O time provável para o jogo é: Jandrei; Luan Freitas, Rodrigo Sam e Wilker Ángel; Igor Formiga, Caíque, Mandaca (Peixoto), Lucas Fernandes e Marcelo Hermes; Rafael Bilu e Gabriel Taliari.
Em face do Vasco, o Juventude buscará sua terceira vitória como visitante. O duelo está marcado para sábado, às 18h, em São Januário, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Juventude ocupa atualmente o 18º lugar, com 29 pontos, estando a quatro pontos da zona de rebaixamento.
Mandaca, meio-campista do Juventude — Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude
Fonte: ge







