A razão para isso é que o Vasco teve apenas duas partidas em São Januário neste ano. Na primeira rodada, a equipe comandada por Ramón Díaz estava no Uruguai, então jogadores da base e outros que não tinham espaço na equipe principal atuaram contra o Boavista.
Na terceira rodada, a primeira do Cariocão em que o Vasco utilizou o time principal, Ramón Díaz optou por escalar uma formação alternativa. Dos jogadores que entraram durante o jogo, apenas David era um dos novos reforços da equipe para 2024. João Victor e Rojas não foram utilizados.
Além dos dois defensores, Keiller, Victor Luís, Sforza, Galdames e Adson tiveram suas condições regularizadas após o confronto contra o Madureira. O Vasco realizou partidas em Cariacica, Manaus e Brasília, não tendo atuado em São Januário. No Rio de Janeiro, o time apenas jogou nos clássicos contra Botafogo, no Nilton Santos, e contra Flamengo e Fluminense, no Maracanã.
A escalação provável do Vasco para o próximo jogo é: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Medel, Léo, Lucas Piton; Sforza, Galdames, Payet; David e Vegetti.
A partida, marcada para as 18h10 deste domingo, representa o retorno do Vasco a São Januário após mais de um mês. O time de Ramón Díaz, que atualmente se encontra em quarto lugar com 19 pontos, tem seu futuro nas semifinais do Carioca nas próprias mãos.
Informações fornecidas por: ge