Nesta segunda-feira (1), abre-se a janela de transferências no futebol brasileiro para negociações internas até o dia 19. O Vasco está em busca de jogadores para suprir as lacunas identificadas pela comissão técnica.
O principal alvo é um meio-campista que tenha habilidade de sair jogando. Essa solicitação partiu do próprio Ramón Díaz, que deseja reforçar o setor, ao lado de Sforza e Galdames, que foram contratados este ano.
Diante da possível saída de Rossi, com destino ao Santos, o clube também visa reforçar o setor ofensivo. O setor de análise do Vasco já identificou os times do futebol brasileiro e os jogadores que se destacaram nos estaduais por todo o Brasil.
Mesmo sem um diretor de futebol no momento, a diretoria esportiva acredita que é viável negociar com os alvos já identificados. Diversos nomes estão sendo monitorados e o clube já iniciou conversas com alguns jogadores e seus agentes.
A intenção da comissão técnica vascaína, em conjunto com a diretoria de futebol, é apresentar na próxima semana o novo diretor esportivo, além dos possíveis reforços.
O Vasco vai estrear na Série A do Campeonato Brasileiro entre os dias 13 e 14 de abril, recebendo o Grêmio em São Januário. A tabela detalhada pela CBF ainda não foi divulgada.
Fonte: Itatiaia