Alvo principal do Vasco em 2024, o meio-atacante Philippe Coutinho despertou o interesse de diversos clubes no mercado da bola. Após passagens por Besiktas, da Turquia, e Olympiacos, da Grécia, o jogador de 31 anos se tornou alvo do Brest, da França.
A Agência RTI Esporte descobriu que Philippe Coutinho foi contactado pelo clube francês no último final de semana. Os representantes do atleta reagiram positivamente, porém as partes ainda não se sentaram para negociar. Isso ocorreu porque o jogador não demonstrou interesse na possibilidade oferecida.
O Aston Villa mantém a posição de não negociar o jogador, que ainda tem seu futuro incerto, com clubes europeus para uma transferência definitiva. Os ingleses desejam recuperar parte do valor investido em sua contratação.
Em maio de 2022, o clube inglês desembolsou 20 milhões de euros (equivalente a R$ 108 milhões na época) para adquirir seus direitos junto ao Barcelona, da Espanha. Apesar do alto investimento, Coutinho não correspondeu às expectativas e foi emprestado ao Al-Duhail, do Catar.
De acordo com informações obtidas, o presidente do Brest, Denis Le Saint, planejava ter Coutinho por empréstimo durante uma temporada com a opção de compra ao fim do contrato.
A intenção do mandatário era presentear os torcedores pela boa performance do clube na última temporada, conquistando o terceiro lugar no Campeonato Francês e garantindo vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa 2024/2025.
Completamente fora dos planos do técnico Unay Emery, Coutinho não tem recebido propostas de clubes de ligas mais competitivas da Europa, afastando a possibilidade de atuar na Alemanha, Espanha, Inglaterra ou Itália.
O Vasco observa de longe a situação, sem intenção de entrar em uma briga por Coutinho, mantendo contato com a equipe do jogador até a abertura da janela de transferências.
O Aston Villa, por sua vez, está ciente do interesse do clube carioca em um empréstimo de Coutinho até dezembro de 2025. No entanto, as tratativas só serão iniciadas após o fechamento da janela de transferências europeia.
Fonte: RTI Esporte