Leandrinho e Luiz Gustavo estão fora das próximas duas partidas do Vasco, sob comando do técnico Fernando Diniz. Ambos foram convocados para os amistosos da seleção brasileira sub-20, que ocorrerão em Assunção, Paraguai, nos dias 8 e 11 deste mês.
Com isso, eles não poderão jogar contra o CSA, pela Copa do Brasil, e contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.
Luiz Gustavo e Leandrinho em treino da seleção sub-20 em São Paulo — Foto: Rafael Ribeiro | CBF
Houve especulações sobre um possível pedido de liberação para Leandrinho, especialmente após Lucas Piton receber seu terceiro cartão amarelo contra o Mirassol e estar suspenso para a próxima partida do Campeonato Brasileiro. O Vasco conta com Victor Luis e Riquelme disponíveis para a lateral-esquerda.
Leandrinho e Luiz Gustavo já se juntaram à delegação e participaram da primeira atividade sob a orientação do técnico Ramon Menezes no CT do Corinthians, em São Paulo. A equipe embarca na manhã desta quinta-feira rumo à capital paraguaia.
Após retornar do empréstimo ao Al-Shabab, Leandrinho voltou ao Vasco no meio deste ano, fazendo sua estreia sob o comando de Diniz no empate de 1 a 1 contra o Independiente del Valle, em 22 de julho. Esse foi seu único jogo com o treinador até o momento.
Luiz Gustavo, que começou sua trajetória como titular sob a direção de Diniz, perdeu espaço nas últimas partidas. O defensor já atuou 11 vezes em 2025 com a equipe profissional.
Fonte: ge