O elenco do Vasco não dispõe de um jogador com características semelhantes às de Payet. Com a ausência do camisa 10, é provável que o treinador altere a tática da equipe.
A alternativa principal é a escalação de um trio de meias, com Galdames ocupando a vaga de Payet. O jogador chileno tem sido fundamental na criação de jogadas e tem se destacado no ataque. Tanto que, após o francês e Vegetti, é o atleta do Vasco com maior participação em gols em 2024. O volante balançou as redes duas vezes e deu três assistências no primeiro trimestre.
No entanto, Galdames ainda não treinou com o grupo durante a pausa. O jogador retornou de uma temporada na Europa e não teve período de descanso. Em acordo com a comissão técnica, o meio-campista foi cedido ao DESP, onde realiza um trabalho específico de fortalecimento muscular e teve a oportunidade de recuperar as energias. Mesmo realizando atividades no campo, ele não se juntou ao restante da equipe.
Zé Gabriel deverá permanecer como primeiro volante. A disputa pela outra vaga no meio-campo está entre Juan Sforza, Mateus Carvalho e Praxedes, sendo o argentino o favorito para iniciar jogando.
Caso opte por uma abordagem mais ofensiva, Ramón Díaz também poderá apostar na improvisação de Adson no meio de campo.
Qual jogador deve assumir o lugar de Payet nos primeiros jogos do Vasco no Brasileirão? VOTE AQUI.
Outros meio-campistas do elenco incluem De Lucca, Jair e Paulinho – este últimos dois se encontram lesionados e só devem retornar ao Vasco no segundo semestre. Além disso, há jovens da base como JP, Lucas Eduardo e Guilherme Estrella que participaram de alguns treinamentos com a equipe principal durante a pausa.
Com a lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, Payet ficará fora do Vasco por pelo menos mais três semanas. A previsão é que ele possa estar disponível para Ramón Díaz no duelo contra o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileirão, em 5 de maio.
A estreia acontecerá no domingo, às 16h, diante do Grêmio, em São Januário. Na sequência, o Vasco enfrentará o Bragantino (fora), Fluminense (fora) e Criciúma (em casa).
Fonte: ge