Especulado no Vasco, o atacante Rony não se transferirá mais para o clube do Catar.

A transação de Rony com o Al-Rayyan não vai mais ocorrer. A janela de negócios no Catar se encerra nesta sexta-feira, e os últimos trâmites não serão finalizados a tempo. Por isso, o atacante deverá permanecer no Palmeiras, pelo menos por enquanto.

As tratativas avançaram na quarta-feira, quando o Verdão deu liberdade ao jogador para resolver os detalhes finais do acordo. Ele ficou de fora dos treinos nesta quinta devido a isso.

O montante da negociação estava em torno de 6 milhões de euros (R$ 36,6 milhões), com 50% desse valor destinado ao Palmeiras, que enviou na quarta os documentos necessários para dar continuidade às conversas.

Mais notícias do Palmeiras:+ Paulinho planeja retorno após operação na canela+ Você sabia? O reforço do Verdão quase recebeu o nome de Edmundo

Rony durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar GrecoRony durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco

A equipe que cuida de Rony aguardava que o Al-Rayyan enviaria a passagem para o Catar, mas isso não aconteceu até o começo da tarde desta quinta.

Com uma diferença de fuso horário de seis horas para mais e uma viagem que demanda cerca de 18 horas, fica claro que não haverá tempo suficiente para concretizar a transferência e registrar o jogador no novo clube a tempo.

Esta é a segunda negociação mal sucedida envolvendo o atacante nesta janela de transferências. O Palmeiras já havia aceitado anteriormente uma proposta do Fluminense, mas houve falhas nas discussões salariais com o jogador.

O Santos também retomou conversas recentemente com Rony, tendo o técnico Pedro Caixinha dado luz verde para o negócio, mas até o momento nada avançou.

Desde o início, a equipe do jogador enxergava com bons olhos uma transferência para o exterior, pois o objetivo era garantir um salário maior do que o que ele recebe atualmente no Palmeiras. Porém, o problema é que muitas das janelas internacionais começam a se fechar nos próximos dias, reduzindo as opções fora do Brasil.

Assim, o atacante vê seu futuro novamente no fio da navalha. Apesar de seu contrato com o Verdão ser válido até o final de 2026, ele não está nos planos e até agora não foi utilizado por Abel Ferreira neste Campeonato Paulista.

Fonte: ge