Apesar dessa fase negativa, o cruz-maltino tem um desempenho positivo atuando em São Januário, com duas vitórias e uma derrota até o momento no campeonato. É neste cenário que Álvaro Pacheco assume o comando da equipe pela primeira vez, em confronto marcado para hoje, às 18h30, diante do Cruzeiro.
Nos dois jogos como técnico visitante, o português optou por uma formação tática com três defensores, em um esquema 5-3-2, que não se mostrou sólido na parte defensiva e deixou o meio campo vulnerável. Isso ficou evidente na última derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, quando o meia Raphael Veiga liderou as finalizações com 9 tentativas. Mesmo fazendo ajustes para um esquema 4-3-3 com duas linhas defensivas, Pacheco tem mantido a trinca de zagueiros.
Para o duelo contra o Cruzeiro, espera-se mudanças na escalação do Vasco, especialmente nos setores defensivos. A provável entrada do volante Hugo Moura poderá fortalecer o meio de campo com três jogadores. Além disso, o zagueiro João Victor deve retornar à equipe após cumprir suspensão. Já os desfalques incluem Sforza, suspenso, Jojas em protocolo de concussão, Payet e Praxedes lesionados e provavelmente fora da lista de relacionados.
Do lado do Cruzeiro, que recentemente anunciou a contratação de Dudu, do Palmeiras, o time não poderá contar com seu destaque na temporada, Matheus Pereira, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na última vitória sobre o Cuiabá.
Confira a provável escalação do Vasco:
Léo Jardim; Puma (João Victor), João Victor (Hugo Moura), Maicon, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel e Galdames; David, Adson e Vegetti.
Fonte: Extra