Estudo: Vasco mostra carência de reforços

O Time de São Januário entrou em ação no domingo passado (17), enfrentando o Nova Iguaçu e demonstrando a urgência por reforços no elenco Vasco eliminado do Torneio Carioca No…

O Time de São Januário entrou em ação no domingo passado (17), enfrentando o Nova Iguaçu e demonstrando a urgência por reforços no elenco

Vasco eliminado do Torneio Carioca

No último domingo (17), o Gigante da Colina duelou no Maracanã contra o Nova Iguaçu, sofrendo uma derrota que resultou na sua eliminação do Torneio Carioca deste ano.

A equipe carioca foi superada pelo Laranjão por 1 a 0, expondo as múltiplas fragilidades do elenco comandado por Ramón Díaz, que carece de reforços para ter um desempenho mais tranquilo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em dois confrontos diante de um adversário de menor expressão, os cruzmaltinos não conseguiram se destacar, sendo consideravelmente inferiores no primeiro duelo, onde o time da baixada poderia ter obtido uma larga vantagem.

A mudança de atitude para o jogo de volta era evidente, porém a equipe se deparou com suas limitações e não conseguiu conquistar um resultado positivo em outra atuação fraca dos vascaínos, que contaram com o apoio de cerca de 60 mil torcedores.

Ramón Díaz admite responsabilidade pela derrota

Após o jogo, o técnico Ramón Díaz assumiu a culpa pela eliminação nas semifinais, prometendo aos torcedores que o time alcançaria a final do estadual:

“Sou o mais responsável, fui quem mais falhou. São responsabilidades que precisamos assumir. Gosto de todos, do Vasco, do clube, do ambiente futebolístico que é o Brasil“, declarou o treinador.

De fato, o argentino teve grande culpa nessa eliminação, com as escalações equivocadas de Rojas e Praxedes não se justificando em campo, resultando em uma atuação ruim dos jogadores.

Dessa forma, o Gigante da Colina não foi efetivo em campo, e nas oportunidades que teve, viu o goleiro Fabricio fazer defesas importantes que garantiram a classificação do Nova Iguaçu para a final, onde enfrentará o Flamengo.

Apenas duas competições estão disponíveis para o Vasco agora

Com a eliminação nas semifinais do Campeonato Carioca, o Vasco só terá mais duas competições para disputar este ano: a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

O clube terá quase um mês para corrigir os erros recorrentes que o afastaram da disputa pelo título estadual em dois confrontos contra seu maior rival. Com Marlon Freitas sendo cogitado, o treinador solicitou reforços:

“Pedimos ao clube um volante. Espero que com o tempo possamos ter. Estamos satisfeitos com o elenco e continuaremos trabalhando e dando o nosso melhor”, reforçou o argentino em entrevista coletiva.

O Vasco voltará a jogar apenas no Brasileirão, iniciando a campanha no dia 13 de abril em São Januário, contra o Grêmio. Há expectativa de contratações para reforçar o elenco antes do início da competição.

Torcedor se indigna com a derrota

Reprodução/x

Fonte: Bolavip


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.