Surpresa no início do Campeonato Carioca do ano passado, o Maricá se prepara para sua segunda participação na Série A estadual com jogadores experientes, como Wellington, ex-São Paulo, Vasco e Fluminense, e Rafael Foster, ex-Botafogo. No comando técnico, o ex-atacante Reinaldo inicia sua quarta temporada à frente do Tsunami, apelido do time.
Em entrevista ao ge, realizada no centro de treinamento de Várzea das Moças, que já foi utilizado pelo Botafogo e está alugado pelo Maricá por um ano, Reinaldo, de 46 anos, destacou a importância dos novos reforços e elogiou o Vasco, adversário da estreia, comandado por Fernando Diniz e com Felipe Maestro na coordenação. Felipe, ex-companheiro de Reinaldo, foi fundamental para sua transição para a carreira de treinador.
Reinaldo, técnico do Maricá — Foto: Raphael Zarko/ge
No ano passado, o Maricá liderou o Carioca nas cinco primeiras rodadas, mas perdeu a invencibilidade em São Januário e terminou em 10º lugar. Para 2026, Reinaldo espera um time mais experiente e preparado, destacando a dificuldade de enfrentar o Vasco em São Januário devido à pressão da torcida. Ele acredita que a equipe fez uma excelente pré-temporada e está pronta para uma grande estreia.
Reinaldo, que iniciou sua carreira como treinador há cerca de cinco anos, fala com entusiasmo sobre sua escolha profissional. Ele menciona a influência de grandes treinadores com quem trabalhou, como Zagallo, Vanderlei Luxemburgo, Carlinhos, Oswaldo de Oliveira e Zico. Reinaldo destaca a importância de estar sempre buscando conhecimento e evolução.
O treinador enfrentará Fernando Diniz pela primeira vez e o considera uma referência no futebol brasileiro, elogiando o estilo de jogo claro e bem definido de suas equipes. Reinaldo também expressa gratidão a Felipe Maestro, que o indicou para o sub-15 do Bangu, abrindo portas para sua carreira como treinador.
Reinaldo, técnico do Maricá — Foto: Raphael Zarko/ge
O Maricá tem como meta para este ano ficar entre os quatro primeiros do Carioca, evitando o “quadrangular da morte”. Reinaldo está confiante no elenco montado e acredita que a equipe pode alcançar seus objetivos na temporada.
Reinaldo aprendeu com grandes treinadores e incorporou aspectos táticos e de gestão de vestiário em seu estilo. Ele se descreve como um treinador enérgico, focado em organização e equilíbrio tático, e que valoriza o ensino e a melhoria contínua dos atletas.
O elenco do Maricá é composto por jogadores experientes e jovens talentos do sub-20. Entre os destaques, Reinaldo menciona Pablo Tomás, atacante de 25 anos, que tem se destacado com gols e assistências e promete ser um dos destaques do Campeonato Carioca.
Fonte: ge
Rápido e simples. Depois você volta para este post automaticamente.
Entrar
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.