O Guarani anunciou a contratação do goleiro Fernando Miguel, de 40 anos, que assinou um contrato por duas temporadas. Essa contratação era um desejo antigo da diretoria alviverde e uma das prioridades na formação do elenco para 2026.
Formado no Grêmio, Fernando Miguel construiu uma grande parte de sua carreira no futebol nordestino. No Vitória, entre 2015 e 2018, ele acumulou mais de 150 partidas e conquistou dois títulos estaduais antes de se transferir para o Vasco, onde atuou por quase três anos, superando a marca de 120 jogos.
Em 2021, no Atlético-GO, viveu uma das suas melhores temporadas individuais, contribuindo para a campanha que levou o clube à sua melhor colocação no Brasileirão, com 16 partidas consecutivas sem ser vazado.
Fernando Miguel é anunciado pelo Guarani — Foto: Reprodução/Guarani
Após sua passagem pelo time goiano, o goleiro defendeu o Fortaleza em 2022 e 2023. No clube cearense, ele protagonizou uma impressionante sequência de 630 minutos sem sofrer gols na Série A, o que o colocou entre os goleiros com as melhores marcas de invencibilidade na era dos pontos corridos.
Em 2025, Fernando Miguel estava no Ceará, mas teve poucas oportunidades ao longo da temporada, com apenas 13 jogos disputados, sendo o último em 4 de junho, na derrota por 3 a 2 para o Botafogo, pelo Brasileirão. A escassez de minutos levou à sua saída no final do ano.
Com a chegada de Fernando Miguel, o Guarani já oficializou oito reforços para a próxima temporada. Antes, o clube havia confirmado os zagueiros Maurício Antônio, Jonathan Costa e Rafael Donato; os volantes Willian Farias, Igor Pereira e Nathan Melo; além do atacante Guilherme Parede.
Fonte: ge
Entre com sua conta favorita para comentar:
Ou, se preferir, preencha o formulário abaixo para comentar sem criar conta.