O ex-atacante do Vasco, Yago Moreira Silva, teve sua prisão preventiva revogada na tarde desta segunda-feira, em Cachoeiro de Itapemirim (ES). O jogador estava detido há seis meses, desde 27 de dezembro do ano passado, no Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro, na região capixaba.
Yago foi detido durante uma operação da Polícia Militar do Espírito Santo. Segundo a investigação, o jogador foi encontrado com uma sacola plástica contendo “pinos” de cocaína destinados à venda. Além disso, a polícia descobriu um revólver em sua residência durante a ação.
A advogada de Yago, Vanessa Ribeiro Chaves, argumentou na audiência que houve violação do domicílio do atleta e está buscando anular as evidências apresentadas no processo que está em andamento na 1ª Vara Criminal de Cachoeiro de Itapemirim.
O alvará de soltura foi emitido pouco após as 17h, após a audiência de instrução e julgamento realizada na manhã de hoje.
Nascido em Cachoeiro, no sul do Espírito Santo, Yago tem 30 anos e deseja retomar sua carreira no futebol. Ele foi formado nas categorias de base do Vasco e conquistou o Campeonato Carioca em 2015. O jogador também teve passagens por clubes como Minnesota United (EUA), Macaé, Tupi, Seoul E-Land (Coreia do Sul), Al-Tadhamon (Kuwait), CSA e Mixto.
Fonte: ge