O ano de 1995 marcou a chegada de um jogador norte-americano com estilo rastafári ao Brasil, mais precisamente ao Vasco da Gama, após brilhar na Copa do Mundo de 1994.
Cobi Jones, o meio-campista em questão, aterrissou em São Januário como uma grande aquisição, mas não conseguiu replicar o sucesso que havia conquistado em seu país. Durante sua breve passagem, o jogador disputou apenas quatro partidas com a camisa cruz-maltina, sem marcar nenhum gol.
Em uma entrevista com a ESPN em Washington, D.C., Cobi recordou sua rápida experiência no clube carioca e afirmou que, mesmo após 30 anos, ainda torce pelo Vasco.
”Foi uma época incrível no Vasco. Eu sou vascaíno! Aproveitei muito o tempo que passei lá, foi uma experiência fantástica. Não trocaria por nada. Isso me trouxe uma nova perspectiva do futebol, vindo da Inglaterra e jogando de uma forma diferente. O estilo de jogo era particular. Eu aproveitei bastante e fiz um bom trabalho”, relembrou o ex-atleta.
Após deixar o Vasco, Jones decidiu retornar aos Estados Unidos, onde se juntou ao Los Angeles Galaxy, coincidentemente na inauguração da Major League Soccer (MLS). A escolha se provou acertada.
Com 350 jogos e 70 gols ao longo de mais de uma década no clube americano, o meio-campista se tornou um ídolo, ganhando o título de ”Cobi Legend” (Cobi Lenda, em tradução livre). Ele se aposentou em 2007, mas nunca se afastou do futebol.
Com o apoio da torcida vascaína, Cobi Jones assiste ao Vasco enfrentar o Atlético-MG neste domingo (8), às 16h (horário de Brasília), em Belo Horizonte, na última rodada do Brasileirão.
Fonte: ESPN
Cobi Jones foi estrela da seleção americana e jogou no Vasco após se destacar na Copa do Mundo de 1994 – Getty Images
Entre com sua conta favorita para comentar:
Ou, se preferir, preencha o formulário abaixo para comentar sem criar conta.