Mais de 24 mil torcedores acompanharam o confronto entre Operário-MS e Vasco, no Estádio Morenão, em Campo Grande, pelo Campeonato Brasileiro de 1982. No entanto, o destaque da noite não foi o triunfo da equipe da casa. O grande acontecimento daquela ocasião foi a presença de um suposto disco voador. Todos os presentes, incluindo o árbitro do jogo, José de Assis Aragão, avistaram o objeto voador não identificado.
Presenciar um OVNI foi apenas uma das diversas experiências vivenciadas por Aragão em sua trajetória como árbitro. O ex-juiz esteve presente em Eliminatórias de Copa do Mundo, partidas da Libertadores e finais do Brasileirão, acumulando ao longo de seus 24 anos de carreira diversas histórias interessantes. Detalhes sobre o ‘jogo do disco voador’ foram revelados por Aragão no terceiro episódio da série História da Bola, do UOL. Antigos jogadores, treinadores e figuras importantes do futebol compartilham relatos inéditos e relembram casos marcantes do esporte.
Objeto segue em direção ao estádio
A partida transcorria normalmente até o momento em que um OVNI fez sua aparição. Um objeto não identificado passou a emitir luz sobre o campo, gerando surpresa e tensão entre torcedores e jogadores.
O jogo estava seguindo seu curso normal quando, de repente, uma luz intensa apareceu. (…) Todos começaram a olhar para cima, o som da torcida se tornou audível. Os jogadores também se voltaram para observar. Decidimos então parar a partida
José de Assis Aragão, em entrevista para ‘História da Bola’
Logo em seguida, o objeto desapareceu. Assim que sumiu, retomamos o jogo
Aragão prefere não arriscar um palpite sobre a natureza do objeto avistado naquela noite no Morenão. No entanto, o ex-árbitro recorda a sensação que permaneceu na mente de muitos torcedores: a sensação de que se tratava de uma ‘visita’ de outro planeta.
Há relatos afirmando que se tratava de um disco voador. Não posso confirmar porque não possuo conhecimento nessa área. Mas é fato que uma luz intensa permaneceu sobre o estádio
O Operário-MS triunfou sobre o Vasco por 2 a 0. O confronto era válido pela segunda fase da Taça de Ouro, o Brasileirão. Posteriormente, o time cruzmaltino se vingou e aplicou uma goleada por 7 a 1 sobre seu adversário.
Fonte: UOL Esporte