Ex-técnico do Vasco: Maurício Barbieri assume o comando do Juventude

O Juventude confirmou a contratação do técnico Maurício Barbieri para a temporada de 2026. Ele assume o lugar de Thiago Carpini, que se despediu do clube após o término do Brasileirão, e terá como principal objetivo conduzir a equipe alviverde ao acesso à Série A.

Os trabalhos de Barbieri começam no dia 26 de dezembro, marcado pela apresentação do elenco para a pré-temporada. O treinador, que já havia sido considerado pelo Juventude em outras ocasiões, estava livre no mercado desde maio, após sua saída do Athletico-PR, culminando em uma derrota de 4 a 1 para o Botafogo-SP na Série B.

Maurício Barbieri em Brusque x Athletico — Foto: Duda Matoso/AthleticoMaurício Barbieri em Brusque x Athletico — Foto: Duda Matoso/Athletico

Com 44 anos, Barbieri obteve seus melhores resultados à frente do Bragantino, onde atuou de 2020 a 2022. Ele dirigiu o clube paulista em 160 partidas, sendo vice-campeão da Copa Sul-Americana e levando o time à disputa da Libertadores de 2022.

Além do Bragantino, o treinador tem experiências em equipes como Flamengo, Goiás, Vasco e, mais recentemente, no Juárez, do México, onde esteve por dois anos.

O primeiro desafio de Barbieri no comando do Juventude será pelo Gauchão, agendado para o dia 10 ou 11 de janeiro, quando a equipe enfrentará o Ypiranga no Estádio Alfredo Jaconi.

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.