Atual vice-campeão da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, o Atlético-PB acaba de garantir sua promoção para a elite do futebol estadual e está intensificando suas atividades no mercado de transferências. Após a contratação do novo técnico Evandro Guimarães, a diretoria do Trovão Azul volta suas atenções para o meia Bernardo, ex-jogador do Vasco, que teve um notável desempenho em 2011 e deixou sua marca em São Januário.
Atualmente, Bernardo está ligado ao Jaraguá e é visto como uma aquisição ousada pela diretoria atleticana. Apesar das dificuldades em negociar com um atleta de seu nível para a competição paraibana, o clube de Cajazeiras está se esforçando bastante para fechar o acordo. Apesar das possibilidades serem limitadas, o presidente Paulo Albuquerque está em busca de alternativas para tornar essa contratação realidade.
Bernardo comemora gol pelo Vasco — Foto: Clube de Regatas Vasco da Gama
Com passagens por equipes como Ceará, Cruzeiro, Goiás e Palmeiras, Bernardo alcançou seu pico no Vasco na temporada de 2011. Segundo informações do portal ogol, naquele ano, o meia participou de 57 jogos, anotou 18 gols e contribuiu com três assistências, consolidando-se como uma das principais estrelas do time cruzmaltino. Em 2025, ele atuou em oito jogos pelo Capixaba antes de se transferir para o Jaraguá.
Enquanto busca a contratação do ex-vascaíno, o Atlético-PB também está trabalhando em outras aquisições. O clube já firmou pré-contratos e acordos verbais com atletas como Bruno Gonçalves, Daniel Costa e Wesley Rodrigues, evidenciando sua intenção de montar um elenco forte para a próxima temporada.
Fonte: ge
Torcida do Atlético-PB lota sua casa, que é o Perpetão, em Cajazeiras — Foto: Gabriela Sávio / Atlético de Cajazeiras






