Os Emirados Árabes Unidos estiveram perto de garantir uma vaga direta para a Copa do Mundo de 2026, mas ainda alimentam a esperança de conquistá-la. Após a derrota para o Catar na última terça-feira (14), a equipe se prepara para a repescagem. Um dos principais nomes do time, Fábio Lima, torce para fazer sua estreia no Mundial.
Fábio Lima, que começou sua carreira no Icasa e teve uma passagem pelo Vasco em 2013, entrou em campo aos 43 minutos do segundo tempo e rapidamente se destacou ao fornecer uma assistência para o gol de Sultan Adil. Contudo, o Catar, que vencia por 2 a 0, garantiu sua classificação.
Os Emirados Árabes precisavam de um empate, mas foram superados pelo Catar, que precisava da vitória para assegurar a vaga. Agora, na repescagem, a equipe enfrentará o Iraque, que empatou sem gols com a Arábia Saudita, que também precisava apenas de um empate para se classificar.
A última aparição dos Emirados Árabes na Copa do Mundo foi em 1990, onde terminou na lanterna do Grupo D, que contava com seleções como Alemanha, Iugoslávia e Colômbia. Foram três partidas e três derrotas, com a defesa sofrendo 11 gols, mas marcaram dois gols memoráveis: Ismail marcou na derrota de 5 a 1 para a Alemanha e Jumaa na derrota por 4 a 1 para a Iugoslávia.
Nascido em Araçagi, na Paraíba, Fábio Lima se naturalizou em fevereiro de 2020 e foi convocado pela primeira vez em outubro do mesmo ano, destacando-se e anotando quatro gols na goleada sobre o Catar durante as Eliminatórias da Copa de 2026.
Fonte: O Dia