O primeiro jogo terminou com uma vitória do Vasco. No Curuzu, em Belém (PA), o time cruzmaltino venceu o Paysandu por 2 a 1. Agora, as equipes se preparam para o jogo que definirá o campeão e irá marcar suas campanhas.
Para chegar a essa final, as equipes tiveram jornadas intensas na fase mata-mata. Confira a trajetória de cada time:
CRAQUE DA COLINA
A trajetória até a final foi bastante tranquila para o Vasco da Gama. As Meninas da Colina fizeram uma campanha impecável: marcaram 31 gols e sofreram apenas nove, conquistando nove vitórias em nove jogos.
Chegando invictas à final, o Cruzmaltino superou o Vila Nova-ES, Pinda Ferroviária-SP, Coritiba e Ação-MT.
A técnica Verônica Coutinho compartilhou suas expectativas para a partida e destacou a postura almejada pela equipe.
“Espero que tenhamos um desempenho excelente, condizente com uma final. O placar fora de casa não nos abala, pois manteremos nossa estratégia inabalável. Mesmo cientes da dificuldade de enfrentar um time altamente competitivo, daremos o nosso máximo.”
ALVIAZUL
O Paysandu encontrou obstáculos ao longo do caminho, porém, alcançou a final com determinação. Com cinco vitórias, três derrotas e um empate, as Meninas do Papão marcaram 11 gols e sofreram oito.
O time passou por Esmac-PA, Tiradentes-PI, Atlético Rio Negro-RR e Vitória para chegar à decisão.
A treinadora Aline Costa falou sobre o primeiro confronto e reforçou que o Paysandu manterá a seriedade e o foco na busca pelo título.
“A final será grandiosa. Em Belém, tivemos um jogo movimentado e espero que seja igual no Rio. O Vasco é um adversário de peso, merece todo nosso respeito, mas nós também temos nossa qualidade. Já provamos a nós mesmas do que somos capazes.”
Fonte: CBF