MeuVasco
  • Início
  • Últimas notícias do Vasco
  • Próximos Jogos do Vasco
  • Classificação do Vasco
  • História do Vasco
  • Copa do Brasil
  • Mercado do Vasco
  • Elenco do Vasco
No Result
View All Result
vasco
MeuVasco
Início Últimas notícias

Explore outros assuntos abordados na entrevista coletiva de Fernando Diniz após Vasco 0 x 2 Red Bull Bragantino.

domingo, 01/06/2025 às 00:32
0
O técnico Fernando Diniz expressou sua preocupação com a situação do Vasco no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe perdeu por 2 a 0 para o Bragantino e agora corre o risco de ficar na zona de rebaixamento, dependendo dos resultados dos jogos de domingo.

Após a partida, Diniz avaliou o desempenho do time:

– O sinal de alerta está ligado desde que cheguei. A situação no Brasileiro é delicada. O time tem 10 pontos em 11 partidas. Muitos vão perguntar sobre o jogo, especialmente em relação a dois gols que poderiam ter sido evitados. Treinamos bastante. Um escanteio mal defendido e um lateral que entregamos resultaram em escanteio do outro lado. Havíamos avisado que eles sempre mudam a direção da bola. O segundo gol foi ainda mais fácil de evitar. Eles costumam colocar dois jogadores na área e não conseguimos marcar – afirmou Diniz.

– De modo geral, o time não jogou mal. Finalizamos 20 vezes e tivemos oportunidades, mas precisamos ser mais efetivos (…) Facilitamos muito as coisas – acrescentou.

Fernando Diniz em Vasco x Bragantino pelo Brasileirão 2025 — Foto: Thiago Ribeiro/AGIFFernando Diniz em Vasco x Bragantino pelo Brasileirão 2025 — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O Vasco sofreu os dois gols ainda no primeiro tempo e teve momentos de altos e baixos na partida. Apesar do resultado negativo, a equipe criou mais chances de finalização (20 a 3), mas o Bragantino se sentiu mais confortável durante a maior parte do jogo.

Com essa derrota, o Vasco fica em uma posição complicada na tabela, ocupando o 15º lugar com 10 pontos. Para evitar a queda para o Z-4 ao final da rodada, a equipe precisa torcer por derrotas do Fortaleza e do Vitória, além de esperar que Santos e Juventude não vençam (veja a tabela).

– O Vasco está evoluindo. O que me preocupa é o resultado. Não adianta finalizar 20 vezes e perder. A torcida quer vitórias, e nós precisamos delas. A classificação não considera quem joga bem. Não vamos aumentar nossas chances ganhando de forma ineficiente, mas sim jogando bem. O jogo de hoje foi claro: o Bragantino teve três chances e fez dois gols.

Veja outras respostas:

Qual é o problema do Vasco? É psicológico?

– Não acredito que o problema seja psicológico. Quando venho ganhando, tudo está bem, mas quando perco, surgem problemas. Sou responsável desde minha chegada. O time não fez uma partida ruim, mas tivemos falhas que não podemos ter. Melhoramos no segundo tempo, mas não conseguimos ser mais agressivos. O Vasco está evoluindo, mas o resultado é o que importa. Não adianta finalizar 20 vezes e perder. A torcida quer vitórias e nós precisamos disso. A tabela não conta quem joga bem. A vitória se faz a partir de gols e evitando os gols que não deveríamos ter sofrido.

Por que não fez todas as substituições? É falta de confiança nas opções do banco?

– É verdade que não conheço plenamente o elenco, mas algumas substituições foram feitas mais para o final. Não dá para rodar 5 jogadores a 30 minutos do fim, se alguém se machuca, não posso mais mudar o time. Eu percebe o cansaço do jogador, mas temos que ponderar… Alguns conhecem mais o estilo do time.

– Sobre o Vegetti, não é que confie menos nos outros, eu confio muito nele. Ele é um jogador com grande carisma e confiança. Teríamos muitos cruzamentos no segundo tempo, então ele dificilmente sairia. Se houvesse outro jogador com o perfil dele no banco, provavelmente teríamos dois centroavantes em campo. A chance de gol mais fácil seria um cabeceio ou um rebote, não é falta de confiança, é confiar no Vegetti.

– O segundo atacante disponível é o Alex Teixeira. Discutimos essa dinâmica. O Rayan já atuou na base algumas vezes, por isso colocamos o Alex, então tínhamos Rayan e Vegetti. Era uma formação para preencher a área e aproveitar melhor os cruzamentos. Infelizmente, não conseguimos capitalizar em nenhuma das chances.

Parada para a Copa

– A pausa vem em um momento propício para dar mais condições ao time. Vamos trabalhar intensamente para fortalecer nossa equipe e aprimorar em todos os aspectos do jogo: físico, emocional e tático. Isso será benéfico em tudo.

Pode haver coisas positivas no segundo semestre?

– Acredito muito na equipe. O time vai melhorar. Desde que cheguei, meu objetivo é que o time ganhe. Se compararmos o jogo contra o Fluminense, jogamos bem melhor, mas precisamos transformar as finalizações em gols. Se um time fez 20 finalizações e outro apenas quatro, presume-se que o primeiro venceu. É crucial marcar gols e evitar aqueles que não deveríamos ter sofrido.

Piton e João Victor

– O segundo gol do Bragantino foi um erro coletivo. Todos sabemos que cometemos muitos erros. Era uma falta que abriu o meio-campo, não fizemos a pressão certa. O jogador recebeu a bola livre, e o Piton fez a movimentação certa, mas não preenchamos a área e demoramos na recomposição defensiva. Não gosto de colocar a culpa em um único jogador, foi uma falha coletiva.

Paulo Henrique sentiu algo?

– Não teve problema; se tivesse, não teria jogado melhor no segundo tempo. Ele teve um desempenho muito superior.

O que falta defensivamente?

– Vamos analisar o jogo. A falta de recomposição que teve foi no primeiro tempo, por isso levamos gols. Análises tendenciosas surgem após uma derrota. Tivemos problemas defensivos no primeiro tempo que nos custaram os gols. O segundo gol representou uma falha clara de recomposição. Os jogadores não estavam cansados. Melhoramos no segundo tempo. O time já sabe da necessidade de recompor rapidamente. Em jogos anteriores, como contra o Melgar, fomos extremamente eficientes. O time compreendeu o que precisa fazer, mas precisa ser mais consistente. Em jogos anteriores, fizemos bem, mas hoje não conseguimos.

Tchê Tchê e Coutinho não conseguem recompor?

– Eles não fizeram isso contra o Fortaleza e contra o Melgar? Contrapuseram-se o tempo todo. É uma questão simples: é preciso vontade de correr para trás. Se eles estiverem cansados, trocamos. Qualquer um pode fazer isso. É mais uma característica de um time ofensivo, e eles têm se empenhado.

Houve falta de movimentação do time?

– Desde o início do jogo, a movimentação estava mais voltada para inverter corredores do que priorizar um lado só. Foi pedido desde os primeiros momentos. O time estava preparado. O Bragantino marca em bloco o tempo todo. No começo, perdemos a bola e sofremos um gol logo de cara. Gradualmente, ajustamos nossa atuação, utilizando mais os corredores. Conversamos com Paulo Henrique no intervalo para colocá-lo mais à frente. Ele estava recuado, algo que ele faz naturalmente. De todos os jogos, esse foi o mais encolhido dele sem necessidade. No segundo tempo, jogou mais dentro das características que ele deveria. Pode haver momentos em que precise recuar algum lateral, mas hoje não era essa a ideia.

Camisas 5

– Gosto dos três jogadores (Hugo, Jair, Mateus). É um trabalho curto. O Hugo ficou de fora em duas partidas, e o Mateus começou como segundo contra o Fluminense. O Jair jogou bem contra o Melgar, é um jogador técnico. É complicado afirmar que há uma dificuldade. Um jogador pode se destacar em um momento chave. O Hugo não jogou por estar suspenso. Ele jogou em 3 jogos e ficou 2 suspenso. Gosto de qualquer um deles; até o Tchê Tchê poderia atuar como cinco, já jogou assim comigo no São Paulo.

Personalidade do Coutinho

– Ter o Coutinho aqui é uma grande conquista. Ele é um dos jogadores mais talentosos com quem já trabalhei. Ele tem assumido responsabilidade. Tivemos dificuldade para finalizar as jogadas hoje. Ele é um pouco mais reservado, mas isso não impede sua participação; ele foi o principal jogador do Liverpool por dois anos. Ele tem sido um jogador que assume responsabilidades comigo e estou feliz com seu desempenho.

Tags: BragançaBragantinoDinizErnandoMeuvascoNotíciasRed BullTécnicoVasco
Conecte-se com
guest

Conecte-se com
guest

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários. Os comentários oficiais dos administradores e/ou colaboradores tem fundo azul com um balão amarelo, qualquer outro comentário que se faça passar pelos administradores e/ou colaboradores deve ser desconsiderado.

VEJA TAMBÉM

partidas de vasco x madureira esporte clube

Pesquisa: Sua opinião sobre a nova camisa 3 do Vasco?

1 minuto atrás

Vasco apresenta nova camisa 3 e aguarda torcida para decidir o futuro do uniforme!

Vista aérea da orla de Copacabana, Rio de Janeiro, com o mar, praia e edifícios ao fundo.

Vasco lança vídeo da sua nova camisa 3; veja!

15 minutos atrás

Camisa 3 do Vasco é revelada em vídeo emocionante; torcedores não podem perder essa novidade!

William, jogador do Vasco, em ação durante partida.

Campeão brasileiro pelo Vasco em 1989, William chega aos 57 anos.

25 minutos atrás

William, ídolo do Vasco, celebra 57 anos e reaviva a nostalgia da conquista histórica de 89.

Camiseta oficial do Vasco com logos em destaque.

Confira imagens da nova terceira camisa do Vasco

29 minutos atrás

Nova terceira camisa do Vasco promete agitar a torcida com design arrojado e cores impactantes.

William jogador do Vasco Flamengo clássico.

Campeão brasileiro pelo Vasco em 1989, William celebra seu 56º aniversário nesta sexta-feira.

49 minutos atrás

William, ídolo vascaíno, comemora 56 anos e relembramos sua trajetória gloriosa no clube e no futebol.

História do Vasco 1924–1943

Nova camisa 3 do Vasco estará à venda neste fim de semana e sua estreia acontecerá contra o Fluminense

2 horas atrás

Torcedores vão poder garantir o novo manto para o clássico, vibrando com a estreia contra o rival!

Mais notícias

Acompanhe o Vasco da Gama no Meuvasco com as Últimas Notícias do Vasco, resultados ao vivo, análises, vídeos e bastidores. Aqui você encontra as principais Notícias do Vasco direto da fonte vascaína, com cobertura completa do Gigante da Colina.

Sobre

  • Últimas Notícias do Vasco
  • Próximos Jogos do Vasco
  • Classificação do Vasco
  • Elenco do Vas
  • Quem somos
  • Parceria
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

Links

  • Jogos Play
  • Free Games Plus

Assine nossa newsletter

© 2025 MeuVasco – Site de notícias independente sobre o Club de Regatas Vasco da Gama.
Facebook-f Twitter Instagram Threads
No Result
View All Result
  • Últimas notícias
  • Próximos Jogos
  • Classificação
  • Copa do Brasil
  • Destaques
  • História do Vasco
  • Futebol
    • Elenco
  • Basquete
  • Clube
    • Torcida
  • Base
  • E-Sports
  • Futebol 7
  • Feminino
    • Futebol Feminino
    • Base Feminina
    • Beach Soccer Feminino
    • Futebol Americano Feminino
    • Futsal Feminino
    • Vôlei Feminino
  • Judô
  • Natação
  • Karatê
  • Paradesporto
  • Futevôlei
  • Futmesa
  • Futsal
  • Natação
  • Remo
  • Imprensa
  • Teqball
  • Padbol
  • Tênis
  • Vídeos

© 2025 MeuVasco – Site de notícias independente sobre o Club de Regatas Vasco da Gama.

‹ Back to Categories