Familiares de Rayan apóiam o craque vascaíno em São Januário durante amistoso da Seleção Brasileira Sub-20

Os familiares de Rayan mostraram seu apoio ao craque vascaíno durante amistoso da Seleção Brasileira Sub-20 em São Januário.

O jovem Rayan teve uma noite incrível em São Januário. Formado pelo Vasco e criado na Barreira do Vasco, o garoto de 18 anos foi destaque no amistoso da seleção brasileira sub-20 contra o México. Nesta quinta-feira (5), após um primeiro tempo ruim, o talentoso jogador do Vasco entrou no segundo tempo e mudou o jogo, marcando um gol e participando de outro na vitória do Brasil por 2 a 1, no primeiro dos dois amistosos contra o México.

Ele é filho do ex-jogador Valkmar, que fez parte do elenco campeão do Vasco nos anos 1990. O avô, primos, tios e amigos também estavam presentes em São Januário. Além disso, muitos torcedores do Vasco comemoraram sua entrada em campo durante o segundo tempo e o gol marcado pelo jovem jogador.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Família de Rayan compareceu em peso em São Januário (Foto: Gabriel Rodrigues/Trivela)Família de Rayan compareceu em peso em São Januário (Foto: Gabriel Rodrigues/Trivela)

A Trivela acompanhou o amistoso ao lado da família de Rayan. Antes do jogo, o pai Valkmar falou sobre a emoção de ver seu filho “em casa” e até fez uma previsão sobre o futuro de Rayan.

– É mais especial porque ele nasceu aqui na Barreira, está no Vasco desde os seis anos, buscando seus objetivos. Tenho certeza de que tudo dará certo e ele alcançará suas metas – afirmou Valkmar à Trivela.

– Nós somos da Barreira do Vasco. Toda a minha família é da Barreira do Vasco. Isso é algo abençoado. Estou muito feliz mesmo – completou Vanessa Simplício, mãe de Rayan.

Família de Rayan acompanhou a vitória do Brasil em São Januário (Foto: Gabriel Rodrigues/Trivela)Família de Rayan acompanhou a vitória do Brasil em São Januário (Foto: Gabriel Rodrigues/Trivela)

Como Rayan influenciou o jogo para o Brasil

Apesar de não contar com grandes jogadores da categoria, como Endrick e Estevão, que já estão na seleção principal, a equipe de Ramón Menezes ainda tem jogadores promissores como Vitor Roque, Luís Guilherme, Wesley, Deivid Washington e outros.

Mesmo assim, a seleção brasileira sub-20 teve um primeiro tempo difícil contra o México. Com pouca criatividade, o Brasil finalizou apenas uma vez em direção ao gol mexicano – um chute fraco de Luís Guilherme.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mas a entrada de Rayan durante o segundo tempo mudou o jogo. Em uma das primeiras jogadas, ele driblou o adversário e chutou com força. O goleiro espalmou para escanteio e, na cobrança, Arthur Dias subiu alto para abrir o placar para o Brasil.

Poucos minutos depois, Rayan recebeu um passe de João Cruz dentro da área e finalizou com precisão, deslocando o goleiro adversário e fazendo o segundo gol para a seleção brasileira. Rayan ainda quase marcou outro gol de fora da área.

No final da partida, o México tentou pressionar e até marcou um gol, com João Victor, contra, mas a Seleção Brasileira conseguiu segurar a vitória. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (8), novamente em São Januário, às 18h30 (horário de Brasília).

Cria do Vasco, Rayan entrou no conhecido gramado de São Januário para decidir para a Seleção Brasileira - Foto: Staff images / CBFCria do Vasco, Rayan entrou no conhecido gramado de São Januário para decidir para a Seleção Brasileira – Foto: Staff images / CBF

Quem é Rayan, revelação do Vasco

No Vasco desde os seis anos, Rayan é considerado o maior talento do clube no momento. No time principal desde 2023, o jovem possui uma multa rescisória de 80 milhões de euros (R$ 497 milhões, na cotação atual). Nesta temporada, ele marcou dois gols e deu uma assistência em 22 jogos.

Fonte: Trivela


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.