A negociação de GB estava avaliada em 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 17,9 milhões), mas complicações no ligamento do joelho do atleta frearam o acordo. O time turco não estava ciente do problema com o jogador.
Ele sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho em março de 2023, ficando fora de combate por 17 meses sem ser convocado pelo Vasco. O Fenerbahçe não sabia dessa contusão e só ficou ciente dela após os exames médicos, que levaram o clube a desistir do negócio.
O departamento médico do Fenerbahçe também identificou uma lesão na perna direita. Enquanto isso, o Vasco acreditava que o atleta não necessitava de nova cirurgia, por isso ele continuava com condições de jogar. O clube turco avaliou que apenas uma parte do ligamento estava estável.
O Vasco esperava fechar a venda de GB para investir no mercado em busca de jogadores para as laterais. Com apenas 20 anos, ele disputou oito partidas como profissional e anotou somente um gol. Neste ano, já foram apenas duas partidas.
GB marcou um gol com a camisa do Vasco em oito jogos disputados – Foto: Leandro Amorim/Vasco
Fonte: Itatiaia