Ferj e PM buscam convencer o Vasco a cancelar a realização do 1º jogo da semifinal do Carioca no Engenhão

A Ferj e a Polícia Militar estão trabalhando para mudar a decisão do Vasco de querer realizar o duelo contra o Flamengo, pelas semifinais do Cariocão, no estádio Nilton Santos.

Esse é o resultado da reunião ocorrida nesta terça-feira, na federação, que contou com a presença dos clubes que estão na disputa acirrada do estadual.

Durante a conversa, o Vasco deixou claro seu desejo de manter o mando do clássico marcado para o próximo sábado (1) no Nilton Santos.

A resposta do Batalhão Especial de Policiamento de Estádios (Bepe) não tardou a chegar.

Inicialmente, o Bepe propõe que o confronto aconteça no Maracanã. Caso o Vasco mantenha sua vontade de jogar no Nilton Santos, a condição imposta pelo Bepe é de que os setores localizados atrás dos gols (Norte e Sul) não sejam utilizados.

O foco disso tudo é reduzir o fluxo de torcedores e, assim, facilitar o controle da torcida, segundo a visão da segurança.

A reunião ainda está em andamento, mas o Bepe já se retirou da sede da Ferj. Enquanto isso, os dirigentes permanecem no local, tentando contatar a presidência do Vasco para definir essa situação.

Na Ferj, o Vasco está sendo representado pelo diretor de futebol, Marcelo Sant’Anna, uma vez que o presidente Pedrinho não compareceu.

As tratativas com o Vasco estão sendo coordenadas pelo vice-presidente de competições da Ferj, Marcelo Vianna.

Reunião na Ferj sobre as semifinais do Carioca Imagem: Igor Siqueira/UOLReunião na Ferj sobre as semifinais do Carioca Imagem: Igor Siqueira/UOL

Fonte: UOL


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.