O Vasco atingiu a décima posição no Campeonato Brasileiro após uma vitória convincente sobre o Cruzeiro, com o placar de 2 a 0, neste sábado. O técnico Fernando Diniz expressou sua satisfação com o desempenho da equipe em casa, destacando a conexão especial com os torcedores presentes no estádio.
— O nosso time possui uma boa transição ofensiva. Sabíamos que o Cruzeiro também é forte nesse aspecto, com 12 gols no campeonato oriundos de transições e outros 12 de bola parada. Muito provavelmente, eles são a equipe com mais gols nessas circunstâncias. O principal era aprender a perder a bola e, em determinados momentos, frear o jogo. Caso não fosse possível, o foco era desacelerar a partida. Se não conseguimos realizar nenhuma dessas coisas, a proteção da profundidade era essencial. Acredito que conseguimos cumprir esses três pontos, limitando as oportunidades do Cruzeiro em atacarem rapidamente — analisa Diniz.
— O mais importante que ocorreu hoje foi a conexão com a torcida. (São Januário) estava lotado, e o time se uniu. O desempenho da equipe foi tão impressionante quanto o apoio da torcida. Essa união fortalece o Vasco. Espero que possamos manter uma consistência cada vez maior, e que a torcida aprove o que vamos apresentar em campo.
O Vasco tem seu próximo compromisso na quarta-feira, 1º de outubro, enfrentando o Palmeiras no Allianz Parque pela 26ª rodada do campeonato.
Fonte: ge