O Vasco sofreu sua terceira derrota consecutiva ao perder por 3 a 1 para o Juventude neste sábado, em São Januário. Após a partida, Fernando Diniz fez uma análise do desempenho da equipe durante uma coletiva de imprensa.
– É triste para nós, pois o torcedor não merece essa situação; ele merece mais. No futebol, tudo acontece rapidamente. Estamos falando de apenas uma semana. Não podemos dizer que é o fim do mundo por causa de três jogos. As atuações foram diferentes. Contra o São Paulo, jogamos bem na maior parte, mas precisamos de vitórias; não adianta apenas ter um bom desempenho. Já contra o Botafogo, nossa apresentação foi muito abaixo do esperado, e hoje, jogamos bem até o gol adversário aos 37 minutos do primeiro tempo.
Rayan abriu o placar, mas a equipe gaúcha virou o jogo ainda na etapa inicial com gols de Marcelo Hermes e Nenê. No segundo tempo, Ewerthon ampliou para 3 a 1, aproveitando a expulsão de Paulo Henrique, que deixou o Vasco com um jogador a menos, definindo o resultado da 33ª rodada do Brasileirão.
– Fizemos o primeiro gol e poderíamos ter garantido o segundo e o terceiro. Então, sofremos o gol, seguido de outro em poucos minutos, ambos decorrentes de falhas evitáveis. No primeiro, estávamos em vantagem numérica, mas forçamos um passe desnecessário. No segundo gol, decidimos sair jogando pelo meio, deixando a equipe desorganizada no campo. No segundo tempo, eles recuaram e tivemos dificuldades para criar jogadas, permitindo contra-ataques – explicou Diniz.
Fernando Diniz, Vasco x Juventude — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Com essa derrota, o Vasco permaneceu com 42 pontos e caiu para a 10ª posição na tabela. O time agora terá 11 dias sem jogos em função da Data Fifa, com o próximo compromisso marcado para o dia 19, contra o Grêmio em Porto Alegre, pela 34ª rodada do Brasileirão. Paulo Henrique, convocado pela seleção brasileira, ficará de fora devido à expulsão no final da partida contra o Juventude.
Fonte: ge







