
Recentemente, o futuro de Philippe Coutinho voltou a ser um tema central no Vasco. O jogador, atualmente emprestado pelo Aston Villa, da Inglaterra, atua com a camisa 11 e já participou de 33 jogos desde seu retorno ao futebol brasileiro, com um contrato que se estende até junho de 2025.
Conforme informações da Agência RTI Esporte, Fernando Diniz, que está próximo de assumir o cargo que era ocupado por Fábio Carille, solicitou à diretoria a permanência de Coutinho, considerando-o um jogador fundamental para o seu esquema tático.
O técnico está ciente das condições contratuais do atleta, e o presidente do Vasco, Pedro Paulo de Oliveira, já manifestou o desejo de manter o meio-campista. No entanto, a negociação é complicada devido às demandas financeiras do Aston Villa.
Na reunião da última quarta-feira (30), Diniz expressou a Pedrinho seu interesse em continuar trabalhando com Coutinho, ressaltando a significativa liderança técnica que o jogador representa para o time.
Além disso, a reportagem apurou que Diniz e Pedrinho iniciaram discussões sobre o planejamento do Vasco, onde o treinador indicou os jogadores que pretende manter e a importância de trazer novos reforços na próxima janela de transferências.
A expectativa é que Fernando Diniz seja oficialmente apresentado após os jogos da Copa do Brasil, onde o Vasco enfrentará o Operário Ferroviário na quinta-feira (1), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Germano Krügger, em Ponta Grossa, pelo jogo de ida da terceira fase da competição.
Até que Diniz seja apresentado, Felipe Loureiro, coordenador técnico do clube, atuará como técnico interino. Ele comandará a equipe durante este período, que está sendo chamado internamente de “replanejamento de temporada.”
Até quando vai o contrato de Coutinho no Vasco?
O contrato de Philippe Coutinho com o Vasco é válido até junho de 2025. Contudo, a diretoria está em negociações com o Aston Villa para prorrogar o vínculo até meados do próximo ano, quando o compromisso do jogador com o clube inglês chega ao fim. Desde que voltou ao Brasil, Coutinho participou de 33 jogos, balançou as redes oito vezes e forneceu três assistências.
Fonte: RTI Esporte