Figueiredo desperdiça cobrança de pênalti, Miranda converte, e Seleção Sub-23 garante ouro no Pan

Com Miranda e Figueiredo, jogadores do Vasco da Gama, Seleção Brasileira conquista medalha de ouro no Pan-Americano.

Nas disputas de penalidades, a Seleção Brasileira Pan-Americana conquista a medalha de ouro ao vencer o Chile nos pênaltis por 4 a 2. No tempo regulamentar, as equipes empataram em 1 a 1, no Estádio Viña del Mar, em Santiago. Com esse desfecho, a Seleção volta a conquistar o ouro no futebol desde 1987, enquanto o Chile acumula mais um segundo lugar diante dos brasileiros.

No primeiro tempo, os mandantes estavam superiores, porém não aproveitaram as oportunidades. O Brasil não ameaçou a meta do goleiro Cortés e viu aos 42 minutos Maxi Guerrero abrir o placar para os donos da casa, enchendo de alegria a torcida chilena, que compareceu em massa ao estádio.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No segundo tempo, quem chegou mais perto de marcar foram os chilenos, porém pararam no goleiro Mycael. Apesar de estar em desvantagem no placar, a Seleção comandada por Ramon Menezes não conseguia criar chances. No entanto, aos 38 minutos do segundo tempo, o volante Ronald aproveitou uma confusão na área e empatou a partida. Na prorrogação, as duas equipes não apresentaram grande produção e aguardaram a decisão por pênaltis.

Nas cobranças de penalidades, Mycael foi o grande destaque, defendendo as cobranças de Villagra e vendo Montes chutar para longe, além de converter o pênalti decisivo para a Seleção Brasileira. Fim de jogo, Brasil 4 a 2 nos pênaltis e medalha de ouro para o nosso país.

Essa é a quinta conquista do Brasil nessa modalidade, tendo sido campeão em 1963, 1975, 1979 e 1987. O Chile, por sua vez, amarga mais um segundo lugar para o Brasil, repetindo o ocorrido em 87, quando foram derrotados por 2 a 0 nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis.

Fonte: Lance!


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.