Ainda sem conquistar vitórias no Campeonato Carioca, o Flamengo ocupa a última posição do Grupo B e enfrenta a ameaça de rebaixamento. Diante dessa situação, a diretoria decidiu alterar seus planos, e alguns atletas do elenco principal devem retornar ao time na quarta-feira, durante o clássico contra o Vasco.
A intenção inicial, até este domingo, era que Bruno Pivetti e a equipe sub-20 disputassem os clássicos contra o Vasco e o Fluminense — programados para quarta e domingo, respectivamente. Contudo, após a vitória do Maricá sobre a Portuguesa na noite de domingo, o Flamengo reconsiderou a possibilidade de ter que participar do quadrangular contra o rebaixamento e, assim, ajustou sua estratégia.
Em 2026, o Campeonato Carioca foi estruturado em dois grupos de seis equipes. As normas sobre o descenso estão detalhadas a partir do artigo 13 do regulamento. Resumidamente, os dois clubes com as piores campanhas de cada grupo serão rebaixados para a Série A2, após disputarem um quadrangular do rebaixamento, onde todos jogam entre si em dois turnos, totalizando seis partidas para cada time.
Bruno Pivetti comanda o Flamengo contra o Bangu — Foto: Andre Durão
Caso essa situação se concretize, o clube terá mais duas datas em seu calendário, o que impactará a programação do elenco profissional. O foco de Filipe Luís é na estreia do Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 28, contra o São Paulo, mas o treinador liberará alguns jogadores do grupo principal para reforçar a equipe sub-20.
O Flamengo ainda não anunciou quais jogadores participarão do confronto contra o Vasco. O regulamento da Ferj permite que os clubes utilizem times reservas até a terceira rodada do Campeonato Carioca.
Fonte: ge
Rápido e simples. Depois você volta para este post automaticamente.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.