O Flamengo enfrenta um momento delicado no Campeonato Carioca, podendo terminar a rodada na última posição do Grupo B após três jogos sem vitória. Com um jogo a mais em relação aos concorrentes, a equipe rubro-negra vê sua classificação para as quartas de final ameaçada, o que pode impactar o planejamento da diretoria em relação ao uso do time sub-20. O ge traz os detalhes.
A expectativa até este domingo era de que Bruno Pivetti e a equipe sub-20 atuassem nos clássicos contra o Vasco e o Fluminense, agendados para quarta e domingo, respectivamente. Uma reunião recente discutiu o tema, e a decisão de manter essa estratégia foi confirmada.
O time principal terá uma semana de treinos intensivos, visando a estreia no Campeonato Brasileiro no dia 28, contra o São Paulo, no Morumbi. A Supercopa, marcada para 1º de fevereiro contra o Corinthians em Brasília, é o foco principal. Inicialmente, não há planos de sacrificar atletas do elenco profissional para reforçar a equipe no Carioca, que segue a preparação estipulada pelo departamento de futebol após a reapresentação.
Time do Flamengo antes de jogo contra o Volta Redonda — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Esse planejamento pode ser alterado, pois o Flamengo corre o risco de disputar o quadrangular contra o rebaixamento, tendo somado apenas um ponto em três jogos, um cenário considerado catastrófico. Além dos clássicos, a equipe ainda enfrentará o Sampaio Corrêa na última rodada da Taça Guanabara. Os quatro primeiros de cada grupo avançam às quartas, enquanto os dois últimos lutam contra a queda.
Antes da reapresentação, havia a intenção de que alguns jogadores do elenco principal retornassem de forma gradual no clássico contra o Vasco, mas essa possibilidade ainda não estava confirmada. Com a limitação de treinos e o desenvolvimento da pré-temporada, essa situação mudou. A equipe teve apenas três dias de atividades no campo na primeira semana e, portanto, ainda não está fisicamente pronta para estrear.
A decisão sobre a utilização da equipe principal envolve tanto a comissão técnica quanto o diretor José Boto e o presidente Bap. Uma nova reunião pode ser convocada para discutir a situação complicada no Carioca.
No Grupo B, o Nova Iguaçu, Botafogo, Madureira e Boavista têm três pontos cada, enquanto o Flamengo possui um ponto e o Maricá, que joga neste domingo, ainda não pontuou. Segundo o regulamento do Carioca, os profissionais devem estrear na quarta rodada, ou seja, no confronto contra o Fluminense.
Fonte: ge
Rápido e simples. Depois você volta para este post automaticamente.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.