Flamengo não deverá contar com Jorginho e Saúl contra o Vasco neste domingo.

Depois da vitória por 2 a 1 contra o Estudiantes na Libertadores, o Flamengo se reencontrou na tarde desta sexta-feira no Ninho do Flamengo, iniciando a preparação para o clássico de domingo contra o Vasco, marcado para às 17h30 (horário de Brasília) no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar do jogo de volta na Argentina ser crucial para a vaga na semifinal do torneio continental, o técnico do Flamengo deve escalar a equipe com todos os titulares disponíveis. No entanto, uma dúvida surgiu: Saúl apresentou um problema no pé esquerdo, foi substituído na partida contra o Estudiantes e aplicou gelo enquanto estava no banco. Nesta sexta-feira, os jogadores titulares realizaram atividades regenerativas na academia e não participaram de treinos em campo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Saúl coloca gelo no pé após sair do Flamengo x Estudiantes — Foto: Rogério Siciliano / TV GloboSaúl coloca gelo no pé após sair do Flamengo x Estudiantes — Foto: Rogério Siciliano / TV Globo

Saúl ainda poderá participar do treino de sábado, mas se for vetado pelo departamento médico, Filipe Luís terá as opções De La Cruz e Evertton Araújo para substituí-lo. Jorginho já realiza exercícios em campo com a fisioterapia após um edema na coxa esquerda, mas sua volta ainda não está prevista.

Por outro lado, Alex Sandro está próximo do retorno. Ele se recuperou de uma lesão na panturrilha esquerda e participou de treinos com o grupo, o que aumenta as chances de ser relacionado para a partida de domingo. Mesmo assim, é provável que Ayrton Lucas continue como titular no clássico.

Alex Sandro e Carrascal no treino do Flamengo — Foto: Adriano Fontes / FlamengoAlex Sandro e Carrascal no treino do Flamengo — Foto: Adriano Fontes / Flamengo

Uma possível escalação do Flamengo para o jogo é: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz (Saúl) e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro.

Atualmente, o Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro com 50 pontos, três à frente do vice-líder Cruzeiro e quatro à frente do Palmeiras, que ainda tem um jogo a menos em relação ao Rubro-Negro.

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.