O Flamengo iniciou a temporada com seus titulares e derrotou o Vasco por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, na terceira rodada do Campeonato Carioca. Os rubro-negros contaram com um jogador a mais no começo do segundo tempo, após a expulsão de Barros. Com essa vantagem, a equipe dirigida por Filipe Luís conquistou a vitória com um gol de Carrascal.
Situação da tabela
Com esse resultado, o Flamengo soma quatro pontos e ocupa a terceira posição do grupo B do Campeonato Carioca. Por sua vez, os cruzmaltinos, também com quatro pontos, estão na terceira colocação do grupo A.
Não teve jeito. A Nação votou e elegeu Carrascal, autor do gol do Clássico como o #CraqueDaTorcida de #FLAxVAS! https://t.co/uOuVJlMrPd pic.twitter.com/Pzk4j8jA4M
— FL4MEN9O (@Flamengo) January 22, 2026
📋 Resumo do jogo
🔴 FLAMENGO 1 x 0 VASCO ⚫
🏆 Competição: Campeonato Carioca
🏟️ Local: Maracanã
📅 Data: 21 de janeiro de 2026 (quarta-feira)
⏰ Horário: 21h30 (de Brasília)
🟨 Cartões Amarelos: Emerson Royal e Pulgar (Flamengo)
🟥 Cartões vermelhos: Barros (Vasco)
Arbitragem
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
- Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Hugo Filemon Soares Pinto
- VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Gols
- ⚽ Carrascal, aos 23′ do 2ºT (Flamengo)
🔴 Flamengo
Rossi, Emerson Royal, Vitão, Léo Pereira e Daniel Sales (Alex Sandro); Erick Pulgar (Léo Ortiz), Evertton e Carrascal (Luiz Araújo); Plata, Everton Cebolinha (Samuel Lino) e Bruno Henrique (Pedro)
Técnico: Bruno Pivetti
⚫ Vasco
Léo Jardim, Paulo Henrique, Carlos Cuesta (Saldívia), Robert Renan e Lucas Piton; Barros, Thiago Mendes (JP) e Coutinho (David); Nuno Moreira (Tchê Tchê), Andrés Gómez e GB (Hugo Moura)
Técnico: Fernando Diniz
Como foi o jogo
Primeiro tempo
O clássico começou agitado. O Vasco teve a primeira boa oportunidade aos três minutos. Andrés Gomez foi lançado, entrou na área e chutou na trave. O Flamengo respondeu logo em seguida. Após um escanteio, a bola tocou em Léo Pereira e exigiu uma boa defesa de Léo Jardim. Depois, Plata aproveitou um cruzamento e cabeceou perto da trave.
Esses lances animaram os rubro-negros, que passaram a dominar a partida. Aos 14 minutos, Everton Cebolinha recebeu um cruzamento e cabeceou, mas Léo Jardim fez a defesa. O Vasco respondeu pouco depois. Gb recebeu um passe na área e tentou tocar na saída de Rossi, mas a bola passou perto da trave. O Flamengo continuava perigoso nas jogadas aéreas e quase marcou aos 21 minutos, quando Bruno Henrique cabeceou, mas Léo Jardim fez mais uma defesa.
Segundo tempo
No segundo tempo, as duas equipes se alternaram no ataque até os cinco minutos. Em um contra-ataque, Barros fez falta em Carrascal e foi expulso diretamente pelo árbitro. A partir desse momento, o clássico se tornou um jogo de ataque contra defesa. Na primeira chance com um jogador a mais, Everton Cebolinha errou o alvo na entrada da área.
Após várias tentativas, os rubro-negros conseguiram o gol aos 23 minutos. Carrascal aproveitou um corte da bola na frente da área e chutou de primeira, sem dar chances a Léo Jardim. Mesmo após o gol, o Flamengo manteve a postura ofensiva. Aos 31 minutos, Pedro recebeu um passe na área e chutou pela linha de fundo. Em seguida, Plata finalizou da entrada da área, mas Léo Jardim fez a defesa. Nos minutos finais, os rubro-negros continuaram no ataque. O Flamengo perdeu algumas oportunidades de ampliar o placar, mas não teve problemas com os avanços do Vasco, garantindo assim a primeira vitória no Estadual.
Próximos jogos
Flamengo
- Jogo: Fluminense x Flamengo
- Data e horário: 25 de janeiro de 2026 (domingo) | 18h (de Brasília)
- Competição: Campeonato Carioca
- Local: Maracanã
Vasco
- Jogo: Boavista x Vasco
- Data e horário: 25 de janeiro de 2026 (domingo) | 20h30 (de Brasília)
- Competição: Campeonato Carioca
- Local: Estádio Elcyr Resende
*Por Gazeta Press
Fonte: Gazeta Esportiva
Rápido e simples. Depois você volta para este post automaticamente.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.