Fluminense de Zubeldía só perdeu para o Vasco entre os cariocas

O Fluminense de Zubeldía foi derrotado apenas pelo Vasco entre os times cariocas.

Luís Zubeldía tenta melhorar seu retrospecto pelo Fluminense contra o Vasco - Foto: Marcelo Gonçalves / FluminenseLuís Zubeldía tenta melhorar seu retrospecto pelo Fluminense contra o Vasco – Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense

O técnico Luís Zubeldía enfrentará no domingo (22) um desafio significativo ao comandar o Fluminense contra o Vasco. Desde sua chegada ao Tricolor, ele já se deparou com diversos adversários, mas apenas o Vasco conseguiu derrotá-lo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O confronto ocorrerá no Estádio Nilton Santos, às 18h (de Brasília), e será válido pela semifinal do Campeonato Carioca. Zubeldía busca reverter seu histórico negativo contra a equipe de Fernando Diniz, que em três encontros resultou em duas derrotas e apenas uma vitória.

O Fluminense foi eliminado da Copa do Brasil pelo Vasco após perder o primeiro jogo e vencer o segundo, sendo derrotado nas penalidades. A outra derrota ocorreu no Campeonato Brasileiro da temporada passada.

Em contraste, o desempenho de Zubeldía contra Flamengo e Botafogo é notável, com cinco jogos e cinco vitórias. O treinador venceu o Rubro-Negro em duas ocasiões, uma no ano passado e outra neste ano, além de triunfar três vezes sobre o Alvinegro, sendo duas vitórias neste ano e uma em 2025.

O Vasco impactou negativamente o aproveitamento geral de Zubeldía no comando do Fluminense. As duas derrotas ocorreram no Maracanã, com o Cruzmaltino como mandante. Em contrapartida, nos outros 16 jogos, todos como mandante, a comissão técnica do treinador argentino conquistou 16 vitórias.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Desde sua chegada ao Fluminense, Zubeldía dirigiu a equipe em 28 jogos, acumulando 19 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, sendo metade dessas derrotas para o Vasco.

“São partidas diferentes… Tem condição de clássico, são 180 minutos novamente. Que façamos uma partida boa como estamos fazendo. Contextos diferentes… O certo é que a equipe vem respondendo apesar dos contextos. Isso é sempre bom. É nosso desejo. Vamos em busca de poder avançar. Primeiro jogo acho que vamos jogar aqui. Queremos fazer os primeiros minutos muito bons e depois veremos os outros 90 minutos”, comentou o treinador.

Fonte: Itatiaia


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.