No dia 20 de julho, o salão nobre do Club Municipal, localizado na Tijuca, recebeu 148 botonistas para a quarta etapa do Estadual individual, que se destaca como um dos mais competitivos da história. Apenas três atletas se destacaram e conquistaram o primeiro lugar em suas respectivas categorias: Paulinho Quartarone (Fluminense), Veras (Liga Fonte) e Arthur Kruger (Light), todos demonstrando talento excepcional e muita dedicação.
Paulo Quartarone, um verdadeiro ícone do esporte, surpreendeu ao vencer após uma fase de grupos complicada, algo raro para ele. Com um espírito resiliente, ele se recolocou na disputa e, na final, derrotou Pitico, também do Fluminense, com um placar de 4 a 2, encerrando sua campanha com nove vitórias em 12 partidas.
“Na semana passada, ganhei a etapa retrô e, no domingo, tive que ajustar meu estilo para jogar com os botões grandes. Quase não passei da primeira fase e enfrentei jogadores difíceis. Foram seis finais, todas sem a vantagem do empate. Mais um desafio superado,” relatou Quartarone, satisfeito com seu desempenho.
No Adulto, a disputa pelo terceiro lugar envolveu José Augusto (America) e Vinícius Esteves (Friburguense), com Vinícius se destacando ao vencer por 6 a 1. Rodrigo Macieira (America) garantiu o quinto lugar ao vencer Daniel Lou (Humaitá) por 4 a 1. Kaka (Duque de Caxias) levou a melhor sobre Marcus Flávio (Flamengo) em uma emocionante disputa, finalizando o pódio.
A campanha de Quartarone incluiu:
3 x 0 Enio (AAL Futmesa)
2 x 3 João Marcelo (Duque de Caxias)
4 x 2 Abreu (America)
5 x 1 Rodrigo Macieira (America)
1 x 5 Adriano (Vasco da Gama)
3 x 4 Gyraffa (America)
4 x 3 Victor Praça (America)
4 x 2 Rodrigo Bandini(Fluminense)
3 x 1 Belga (Flamengo)
5 x 2 Marcus Flavio (Flamengo)
5 x 4 José Augusto (America)
4 x 2 Pitico (Fluminense)
Total: 12 jogos, com 9 vitórias, 3 derrotas, 43 gols marcados e 29 gols sofridos.
Veras brilha na Máster
Diferente de Quartarone, Veras (Liga Fonte) teve um desempenho impositor na categoria Máster, conquistando o título com dez vitórias e um empate, marcando 30 gols e sofrendo apenas 10. Na final, Veras superou Leal (Grajaú Tênis), que era o atual campeão, com um resultado de 4 a 2. Nunes (Vasco da Gama) garantiu o terceiro lugar, empatando com BYK (Grajaú Tênis) em 2 a 2.
A campanha de Veras:
3 x 0 Pepê (America)
3 x 1 Luis Henrique (Olaria)
2 x 0 Jaime (Flamengo)
3 x 2 Beto Santos (Kamikaze)
2 x 1 Marcelo (Cabofriense)
3 x 1 Júlio César (São Cristóvão)
3 x 0 Leal (Grajaú Tênis)
3 x 1 Júlio César (São Cristóvão)
3 x 1 Beto Santos (Kamikaze)
1 x 1 BYK (Grajaú Tênis)
4 x 2 Leal (Grajaú Tênis)
Total: 11 jogos, com 10 vitórias, 1 empate, 30 gols marcados e 10 gols sofridos.
Arthur Kruger se destaca na Sub-18
Na categoria Sub-18, Arthur Kruger foi o grande protagonista. Após um início instável, o jogador da Light conquistou seis vitórias consecutivas, terminando em primeiro lugar com 22 pontos e aproveitamento de 81,5%. Ian Bazeth (Flamengo) e Felipe Drago (Vasco da Gama) ocuparam a segunda e terceira posições, respectivamente. O quarto lugar ficou com Matheus (Embaixadores) e outros jovens talentos completaram o pódio.
A campanha de Arthur Kruger consistiu em:
2 x 0 Beto Coelho (São Cristóvão)
0 x 1 Bryan (Flamengo)
0 x 0 Kristian Bazeth (Vasco)
2 x 0 Ian Bazeth (Flamengo)
2 x 0 Felipe Drago (Vasco da Gama)
4 x 1 Bernardo (Humaitá)
2 x 1 Matheus (Embaixadores)
3 x 0 Josias (Embaixadores)
2 x 0 Araújo (Embaixadores)
Total: 9 jogos, com 7 vitórias, 1 empate, 1 derrota, 17 gols marcados e 3 gols sofridos.
Fonte: Fefumerj