Galdames reencontra Jean Meneses no Vasco, mas volante pode deixar o clube

Após ouvir boas referências de um compatriota, Jean Meneses chegou ao Vasco no Rio de Janeiro nesta sexta-feira. O atacante, comprado do Toluca, do México, contou com a ajuda do volante Pablo Galdames, com quem jogou em oito partidas pela seleção chilena, para se adaptar à cidade e ao clube.

Na chegada ao Rio, Jean falou sobre as recomendações que recebeu: “Tenho companheiros que conhecem muito bem o Vasco, me recomendaram muito a cidade e o clube. Falei muito com o Galdames, perguntei sobre o clube, sobre a cidade, como está tudo. Ele me falou super bem. No México, fui companheiro do Luan Garcia (zagueiro), que esteve muito tempo no Vasco, conversei com ele também”.

Jean Meneses e Galdames jogaram juntos pelo Chile na Copa América de 2021 e em dois outros jogos. Ao todo, os dois já atuaram em seis partidas pela seleção, sendo três pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022 e três amistosos.

O atacante tem três gols pela seleção chilena, incluindo um marcado em um amistoso contra a Bolívia em março de 2021, que comemorou com Galdames.

Jean foi convocado pelo técnico Ricardo Gareca para representar o Peru nos jogos contra Argentina e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No entanto, se for inscrito a tempo das quartas de final da Copa do Brasil, ele deverá desfalcar o time do Vasco no jogo de volta contra o Athletico-PR.

Apesar da amizade com Galdames, Jean Meneses pode não ter muito tempo ao lado do colega, já que o Vasco está interessado em negociar o volante antes do fim da janela de transferências, que fecha no dia 2 de setembro. O clube argentino San Lorenzo demonstrou interesse em Galdames, mas as negociações estão paradas.

O último jogo de Galdames pelo Vasco foi em 6 de agosto, contra o Atlético-GO, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na qual ele entrou no segundo tempo. O clube busca liberá-lo devido ao alto salário do jogador e para abrir espaço na folha salarial para novas contratações.

Fonte: ge