Em meio à péssima fase, o Vasco tem uma disputa interna curiosa no início da era Ramón Díaz. Afinal, quem será o capitão da equipe após a chegada de Gary Medel? Neste sábado, às 18h30, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, o zagueiro volta a ser titular. A tendência, então, é que recupere a braçadeira. Porém, com o passar do tempo, pode ser que a experiência do volante chileno pese na avaliação do treinador.
Aos 35 anos, Medel é recordista de jogos na seleção chilena e já foi capitão tanto por seu país quanto no Bologna, da Itália, seu último clube. A atitude de liderança e de comunicação em campo também complementam o perfil. Léo, por sua vez, rapidamente virou uma referência de um Vasco jovem e “deu a cara” nos momentos difíceis que o clube vem vivendo em 2023. Em termos de performance, é um dos raros que está bem.
O camisa 4, aliás, era o principal escudo do técnico Maurício Barbieri. Por isso, o defendeu enquanto pôde, mesmo com a queda abrupta de rendimento no Brasileirão. Há duas rodadas, contra o Cruzeiro, Léo retornou às origens de lateral esquerdo para substituir Lucas Piton e machucou a coxa. Ainda assim, não pediu para sair e agravou a lesão. Com isso, foi desfalque na estreia de Díaz.
Os reforços que chegaram nesta semana já vão estrear. A defesa, no entanto, não tem novidades. Afinal, Miranda e Capasso disputam a vaga ao lado do capitão. Já no meio de campo, Praxedes é o favorito para ser titular. Por fim, no ataque Sebastian Ferreira, apresentado no hotel em São Paulo, na noite desta sexta, deve ser o camisa 9 ao lado de Figueireo ou Gabriel Pec.
Fonte: Jogada10