GOAL descobre que pagamento em caso de demissão de Ramón Díaz ultrapassa os R$ 30 milhões

O técnico argentino teve seu desligamento anunciado depois da derrota por 4 a 0 para o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro A saída de Ramon Díaz do Vasco tornou-se uma polêmica…

O técnico argentino teve seu desligamento anunciado depois da derrota por 4 a 0 para o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro

A saída de Ramon Díaz do Vasco tornou-se uma polêmica nos bastidores. Isso porque o Cruz-maltino assegura que o treinador solicitou sua demissão. Contudo, em rápida declaração após o jogo, o argentino e seu assistente, que é seu filho, Emiliano Diaz, afirmaram que foram dispensados.

Segundo informações obtidas pela GOAL, a situação está gerando grande desconforto no Vasco. Internamente, funcionários do departamento de futebol afirmam que a dupla comunicou aos jogadores, no vestiário, que estavam deixando o clube logo após a goleada por 4 a 0 para o Criciúma, em São Januário. Por conta disso, o clube optou por emitir um comunicado oficial informando que eles não seguiriam no Vasco.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Valor alto da penalidade virou um entrave

O Vasco entende que as manifestações de Ramon e Emiliano foram respaldadas por advogados com o intuito de sair do clube sem abrir mão do pagamento em caso de demissão, o qual, conforme apuração da GOAL, ultrapassa os R$ 30 milhões. O Cruz-maltino, por outro lado, interpreta que houve um pedido de demissão, o que significaria que não haveria necessidade de efetuar qualquer pagamento aos argentinos.

Contrato de Ramón Díaz

No final do ano passado, o Vasco prorrogou o vínculo com Ramon Díaz até dezembro de 2025. A negociação foi conduzida por Lúcio Barbosa, CEO do clube. O argentino ainda teve um acréscimo salarial após salvar a equipe do rebaixamento.

O contrato, ainda de acordo com informações da GOAL, continha cláusulas que permitiam uma prorrogação até 2027 em caso de cumprimento de objetivos. A quantia a ser paga em caso de demissão estava estipulada em cerca de 7,5 milhões de dólares.

Fonte: Goal


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.