O Campeonato Brasileiro de 2024 está avançando para a quarta rodada e, nos últimos 3 jogos, o time teve 2 derrotas e 1 vitória, sendo a última derrota para uma equipe da série C. Na temporada passada, por exemplo, foram registradas 1 vitória, 1 empate e 1 derrota nas 3 primeiras rodadas, seguidas por 2 empates e 6 derrotas consecutivas.
É chegada a hora de acender o alerta ou isso seria um exagero? No entanto, é fato que o alerta deveria ter sido acionado ao término da temporada passada.
Em relação à arbitragem nacional, a equipe do Vasco tem sido prejudicada de forma evidente a cada partida, sem que medidas sejam tomadas. A entidade CBF age conforme deseja em relação ao Vasco, e nossos gestores parecem negligenciar a situação, sem agir. Até quando o Vasco permanecerá sem destaque nos bastidores do futebol no Brasil? Isso precisa mudar imediatamente.
Está em andamento a contratação de Pedro Martins como diretor de futebol. Como sempre, ele pode contar com nosso apoio, pedimos apenas que seja dado o tempo necessário para que realize seu trabalho. No entanto, queremos deixar claro para todos os envolvidos, seja equipe técnica, jogadores, funcionários, entre outros, que o Vasco está acima de qualquer indivíduo ou profissional. Ninguém é insubstituível ou maior do que o clube. Se alguém deseja sair, basta pegar suas coisas e partir.
Em relação ao jogo deste sábado (27), contra o Criciúma, é imprescindível conquistar os 3 pontos, a fim de evitar uma pressão precoce da zona de rebaixamento.
No dia de amanhã, São Januário estará lotado, o caldeirão vai ferver, em meio a todas as adversidades.
Nossa família promete e, ainda que demore, cumprirá sua palavra.
Fonte: Perfil no Instagram Grupo de Comunicação do Torcedor Organizado do Vasco