O futebol brasileiro está prestes a ganhar um novo investidor internacional nos próximos dias. O TMG (The Monaco Group), uma empresa que atua nos setores de petróleo, gás, energia e diamantes, decidiu fazer um investimento significativo no país. Segundo informações divulgadas, o primeiro movimento será a aquisição de 70% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Nacional Atlético Clube, um tradicional time da cidade de Muriaé, Minas Gerais.
As negociações estão avançadas e as partes estão prestes a finalizar um acordo que terá duração de dez anos. Vale ressaltar que o Nacional de Muriaé foi recentemente rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Mineiro e somente retornará aos campos em agosto do próximo ano.
No entanto, a visão de Waldson Monteiro, CEO do The Monaco Group no Brasil, é ainda mais ampla do que os investimentos na Zona da Mata Mineira. O TMG também está em discussões com grandes clubes nacionais, incluindo Corinthians, Santos e Vasco da Gama.
A proposta inclui um patrocínio ao Santos, que injetaria uma quantia considerável nos cofres do clube, em contrapartida, o Santos ajudaria o Nacional emprestando jogadores até 2026.
Além disso, as conversas estão em andamento com Corinthians e Vasco. Um conselheiro do Corinthians confirmou que as tratativas estão em fase inicial, o mesmo acontecendo com o Vasco, que procura um investidor para substituir a 777.
É esperado que o TMG expanda suas operações, seguindo o exemplo de outros grupos que possuem ações de clubes ao redor do mundo.
Fonte: Blog do Nicola – R7